quarta-feira, 29 de julho de 2009

Os dez piores acidentes em alta velocidade

 

Há sempre motoristas testando os limites de seus carros. Muitos não têm experiência profissional de pilotagem. Quando você combina isso com uma alta performance veículo, o resultado amiúde são impressionantes colisões.

Compilamos uma lista de dez acidentes graves. Mantenha-os em mente na próxima vez que você sentir o desejo pela velocidade.

Ferrari 360 Modena

209 Km/h

O condutor deste Ferrari 360 Modena estava se exibindo para a namorada quando ele perdeu o controle a 209 Km/h, na França. O carro se chocou com a rede elétrica e se partiu em dois.Condutor e passageiro foram felizes em  sobreviver ao acidente.


BMW 528i

217 km/h

Esta 1998 BMW 5 estava a 217 por hora, quando um pneu estourou, fazendo o veículo capotar por várias vezes e bater num pilar concreto.

Mercedes SLK

217 km/h

Isto é o que sobrou dum  Mercedes SLK após bater em uma árvore a 217 por hora, na Alemanha.

Chevrolet Corvette

225 km/h

O condutor deste Corvette chegou a 225 por hora antes de rodar, sair da pista e se  desintegrar em Dallas, TX.

TVR T350C

225 km/h

Esse TVR participava dum ‘racha’, em Joanesburgo, África do Sul, quando o condutor perdeu-se a 225 quilômetros horários. O carro capotou num desnível sob um  viaduto.


Lamborghini Murcielago

241 Km/h

Esse Lamborghini tinha apenas 6 dias de uso e não estava segurado, quando o proprietário decidiu ver o quão rápido ele ia em uma estrada no deserto do Egito. A cortou-lhe a frente quando estava a 241 km/h. Ele perdeu $ 350.000, mas ficou feliz por estar vivo.

Ferrari Enzo

257 km/h

O motorista de 41 anos de idade morreu depois de perder o controle do seu Enzo a 257 por hora. O impacto foi tão grande que rasgou o carro em vários pedaços. Testemunhas relataram ter visto e ouvido um Enzo  sendo conduzido perigosa e violentamente no dia anterior. Provavelmente era o mesmo carro. O acidente aconteceu em 30 de outubro de 2005.


Mercedes SLR

265 km/h

O proprietário deste SLR exibia-se parao seu passageiro em uma estrada deserta no Catar. Ele galgou os 265 no velocímetro mas perdeu o controle e rodou no ar repetidamente. O carro partiu-se em três.


Dodge Viper

273 km/h

O condutor deste  Dodge Viper 1998 conseguiu um impulso de 273 km/h quando  perdeu o controle num trecho de rodovia no Arizona. Depois de rodar algumas vezes, o carro bateu lateralmente em um poste.

Ferrari Enzo

315 km/h

Este é um dos mais conhecidos acidentes em estradas públicas. Poucos veículos atingem estas velocidades. O condutor estava embriagado e esticando as possibilidades  desta máquina de $ 1,3 milhões  na Pacific Coast Highway, quando perdeu o controle e colidiu contra um poste. Incrivelmente, ele saiu andando do carro.