sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

10 deliciosas curiosidades sobre o chocolate

Quem não gosta de chocolate? Bem, acho que a maioria aqui pelo menos já deve ter provado um dos mais populares e apreciados alimentos do mundo. Mas você sabe o que é verdade e o que é mito a respeito do chocolate?

1- É um fato conhecido que o chocolate possui cafeína. Mas você sabia que você deve comer mais de uma dúzia de barras de chocolate para chegar a mesma quantidade de cafeína de um copo de café? Há cerca de 5 a 10 miligramas de cafeína em um pedaço de chocolate e 5 miligramas em um copo de leite achocolatado.

2- O chocolate é na verdade uma valorosa fonte de energia. Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros.

3- O chocolate traz grandes benefícios à saúde. Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até na TPM.

4- O chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito.

5- Um único pedaço de chocolate ou cacau contem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.

6- O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do melhor amigo do homem.

7- As pessoas gastam anualmente mais de 7 bilhões de dólares com chocolate.

8- As pesquisas de consumo individual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.

9- Leite com chocolate é o tipo de chocolate mais preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens.

10- No filme “Psicose” de Alfred Hitchcock, o xarope de chocolate foi usado para simular o sangue na famosa cena do chuveiro.