sábado, 8 de agosto de 2009

101 Coisas a Fazer Antes de Morrer


Quais são as coisas que você ainda gostaria de fazer na vida? É antes de morrer mesmo, o que você gostaria de fazer? Dificil dizer né? Talvez você tenha uma lista de 5, 10 coisas. Imagine então decidir 101 Coisas a Fazer Antes de Morrer.
Há algum tempo ganhei um livro chamado “101 Coisas a Fazer Antes de Morrer” é uma lista de tarefas para fazer antes do dia derradeiro. O livro é composto de 101 tópicos, que podem vir ou já ter virado realidade na vida de cada um.
Algumas dependem de muito (MUUUUUITO) dinheiro para serem feitas, por exemplo, Tarefa 72 - Ter dinheiro suficiente para fazer todas as coisas deste livro, sendo que a lista também tem a Tarefa 36 - Conhecer todos os países do mundo.
Alguns dos itens estão ao alcance de qualquer pessoa, em qualquer idade. Outras parecem ser impossíveis para qualquer pessoa em qualquer idade.
Cada tarefa tem ao lado um formulário de detalhamento da tarefa. Ao lado os formulários das tarefas 4 e 27 respectivamente. Ele tem estrelinhas adesivas para colar em cada item já realizado no campo do formulário.
Abaixo separei algumas em pequenas categorias para ilustrar do que se trata segundo a minha avaliação.


Possíveis
- Pescar um Peixe coma Mão;
- Ter uma Coleção Inútil;

- Praticar Tiro ao Alvo.

Legais
- Aprender a Tocar um Instrumento;
- Pular de bungee jump;
- Pular de pára-quedas.

Bem difíceis
- Escrever um Best-seller;
- Assistir a Erupção de um Vulcão;
- Sair na 1ª Pagina de um Jornal de Circulação Nacional.

Extremamente difíceis
- Entrar para o Livro Guinness dos Recordes Mundiais;
- Estar em um Ambiente Sem Gravidade;
- Ver a Aurora Boreal. 

Perigosas
- Pichar um Muro;
- Ser Cobaia Humana;
- Ser Preso.

Tem que ter grana
- Hospedar-se na melhor Suíte de um Hotel Cinco Estrelas;
- Ter Dinheiro Suficiente para Fazer Todas as Coisas deste Livro
- Conhecer todos os Países do Mundo.

Caso tenha gostado o livro esta nas melhores (e piores) livrarias. Se ficar na duvida, aqui em baixo no fim do post, tem um link para download do Guia de Bolso das 101 Coisas a Fazer Antes de Morrer. É um check list com a lista de todas as tarefas (só que sem a descrição detalhada e o formulário) e com um espaço para marcar se foi realizada. Faça o download para ver se você gosta.
Caso você tenha alguma sugestão de assunto que gostaria de ver aqui no site, uma critica, qualquer coisa, do lado direito do site tem um formulário de contato. Sua opinião será muito bem vinda.
Divirtam-se, muito obrigado e até a próxima

LINK

Guia de Bolso das 101 Coisas a Fazer Antes de Morrer