segunda-feira, 24 de maio de 2010

Os 10 principais acontecimentos da década de 90

1º) Guerra do Golfo (1990)

Tropas iraquianas, lideradas por Saddam Hussein, invadem o Kuwait na luta pelo controle dos ricos campos de petróleo em 1990. Os EUA, juntamente com a Grã-Bretanha, França, Arábia Saudita, Egito e Síria iniciam outra guerra, agora contra o Iraque, no início de 1991. A disputa pelo controle do petróleo na região é a principal causa do conflito ocorrido no Golfo Pérsico. Mais de 100 mil soldados iraquianos foram mortos contra cerca de mil baixas das forças da coalizão.

2º) Formação da União Européia (1992)

Rebatizado pelo Tratado da União Européia no dia 7 de fevereiro de 1992, na cidade holandesa de Maastricht, a antiga Comunidade Econômica Européia e Comunidade Européia dão lugar á atual União Européia. Em 2008, contabilizam-se 27 membros, sendo que 15 adotam o Euro como moeda-oficial. Croácia, Turquia e Macedônia negociam sua adesão ao bloco.

3º) Impeachment de Fernando Collor de Mello (1992)

Os “caras-pintadas” saíram às ruas gritando “Fora Collor”, pedindo o Impeachment do presidente após denúncias de corrupção feitas pelo seu irmão, Pedro Collor. Embora tenha renunciado antes do polêmico Impeachment, Fernando Collor teve seus direitos cassados por oito anos por determinação do Senado, e só foi eleito novamente para cargo público em 2006, tomando posse como senador de Alagoas em 2007.

4º) Criação do Real (1994)

O Plano Real, criado durante o governo de Itamar Franco, foi um plano de estabilização econômica que resultou no controle da inflação. O então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, ganhou projeção ao ser conclamado “pai” do Real, sendo eleito no mesmo ano presidente da República. Simultaneamente houve uma contenção de gastos e aumento das taxas de juros por parte do governo.

5º) Clonagem da ovelha Dolly (1996)

Nascida no dia 5 de julho de 1996, a ovelha virou símbolo da evolução científica. Foi o primeiro mamífero clonado a partir de uma célula adulta. A ovelha gerou ainda dois filhotes. Dolly foi abatida em 2003 para evitar a sua morte dolorosa por uma infecção pulmonar incurável. O seu corpo empalhado está exposto no Royal Museum of Scotland, em Edinburgo – Escócia.

6º) A misteriosa morte de PC Farias (1996)

Quem matou PC Farias? Esta pode ser considerada a pergunta mais repetida na década. PC Farias foi tesoureiro de campanha de Fernando Collor de Mello, nas eleições presidenciais brasileiras de 1989. Foi a personalidade chave que causou o primeiro processo de Impeachment da América Latina, em 1992. O laudo – questionável – da morte concluiu que a namorada de PC, Suzana Marcolino, matou Farias e suicidou-se em seguida. Em 18 de novembro de 1999, o irmão de PC, Augusto Farias e oito ex-funcionários do empresário foram indiciados por suposto envolvimento nas mortes.

7º) Morte do índio Pataxó (1997)

Cinco jovens de classe média alta de Brasília atearam fogo no cacique pataxó Galdino, um dia depois das comemorações ao Dia do Índio. Entre os jovens, um era menor de idade. Condenados a 14 anos de prisão por homicídio qualificado, eles tiveram diversos benefícios e regalias no período de xilindró. Em 2004, conseguiram a liberdade condicional, escancarando a volatilidade do poder judiciário frente às influências políticas.

8º) Amarelada do Brasil na final da Copa 98, diante da França (1998)

Após uma convulsão do Ronaldo Fenômeno – no auge de sua carreira – os outros jogadores se abateram diante do ocorrido. O resultado em campo foi um chocolate histórico da França na final da Copa de 1998. O placar terminou em 3X0, com dois gols de Zinedine Zidani e um de Petit.

9º) Bug do milênio (1999)

Acarretou em pânico coletivo na virada do ano de 1999 para 2000. O temor deu-se à possibilidade dos computadores retrocederem ao ano de 1900, acarretando em prováveis prejuízos financeiros nos bancos, bolsas e em todo o sistema. Os mais pirados acreditavam que o mundo acabaria na virada do milênio. Bem, nada aconteceu. O ano mudou sem problema e cá estamos, vivinhos da silva!

10º) Escândalo sexual envolvendo Bill Clinton e a estagiária Mônica Lewinsky (1998)

Os humoristas se divertiram com a pulada de cerca do ex-presidente norte-americano, Bill Clinton. O caso extraconjugal com a estagiária Mônica Lewinsky, 22 anos na época, rodou o mundo e rendeu um processo de Impeachment ao presidente. Bill foi absolvido pelo Senado e perdoado por sua mulher, Hilary Clinton. Uma frase, proferida por Bill, entrou para a história: “Eu não tive relações sexuais com esta mulher, a senhorita Lewinsky”.

As 10 mortes mais sentidas da década de 90.

1º) Ayrton Senna (1994)

O tricampeão mundial de Fórmula1 (1988-1990-1991) faleceu num acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994, na fatídica curva Tamburello.

2º) Princesa Diana (1997)

O misterioso acidente automobilístico no túnel da Ponte de l´Alma, em Paris, na madrugada do dia 31 de agosto de 1997 vitimou a princesa Diana, seu namorado Dodi Al-Fayed e o motorista da Mercedes-Benz S280, Henri Paul.

3º) Cazuza (1990)

Agenor de Miranda Araújo Neto, vulgo Cazuza, faleceu no dia 7 de julho de 1990 aos 32 anos, por um choque séptico causado pela Aids. Ex-vocalista da banda Barão Vermelho, conquistou a crítica e público por suas ácidas canções.

4º) Mamonas Assassinas (1996)

O trágico acidente aéreo que vitimou Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio chocou o país. Em apenas cinco meses, a banda vendeu mais de dois milhões de discos, levando multidões aos shows em todo Brasil. Os principais hits foram: “Sabão Crá Crá”, “Robocop Gay”, “Pelados em Santos” e “Vira-Vira”.

5º) Kurt Cobain (1994)

O vocalista e compositor da banda Nirvana foi encontrado morto em sua casa no dia 5 de abril de 1994. Kurt era viciado em heroína, tinha depressão e vivia uma conturbada relação com sua mulher Courtney Love.

6º) Freddie Mercury (1991)

O vocalista da banda britânica Queen tinha Aids e faleceu devido a uma broncopneumonia aos 45 anos. É considerado, até hoje, um dos melhores cantores de todas as gerações. No mesmo dia morreu ainda Eric Carr, baterista do Kiss. Entre as principais canções, destaque para “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.

7º) Madre Teresa de Calcutá (1997)

Considerada a missionária do século XX, concretizou o projeto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia. Através da sua congregação “Missionárias da Caridade”, partiu em direção à conquista de um mundo que acabou rendido ao seu apelo de ajudar “o mais pobre dos pobres”.

8º) Daniella Perez (1992)

ilha da novelista Glória Perez, a atriz foi assassinada aos 22 anos pelo colega de trabalho na novela “De Corpo e Alma”, Guilherme de Pádua e sua mulher Paula Nogueira Thomaz. A indignação popular que se seguiu a esse episódio resultou na alteração da Lei dos Crimes Hediondos, graças aos esforços de sua mãe Glória Perez, que encabeçou uma campanha de assinaturas e conseguiu fazer passar a primeira iniciativa popular de projeto de lei a se tornar efetiva na história do Brasil.

9º) Tim Maia (1998)

O cantor teve uma vida conturbada com os vícios, desde o álcool até a maconha e cocaína. No final de sua vida sofreu com problemas relacionados à obesidade, diabetes e problemas respiratórios. Tim Maia tinha a fama de ser instável no humor, chegando a faltar nos shows ou de se apresentar sem condições de saúde.

10º) Frank Sinatra (1998)

O cantor e ator norte-americano Frank Albert Sinatra fez história nos palcos e no cinema. Possui duas estrelas na Calçada da Fama pela dupla carreira. Participou de mais de cinqüenta filmes. Ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Ator Coadjuvante em 1953 pelo filme “A Um Passo da Eternidade”. Faturou ainda diversos “Grammy” por diversos álbuns musicais. Morreu aos 82 anos.

E para onde vão as almas dos bichinhos virtuais? Os palpiteiros da redação da OFFLINE apostam que eles retornam de onde vieram: algum templo budista de Hong Kong (made in China). Outros dão como destino certo o reino dos céus (coitado de Jesus para cuidar de todos os monstrinhos gulosos!). Isso sem falar nos nomes dos respectivos, que eram os mesmos dos animais de estimação tradicionais: Zazá (da Ana B.), Pepe (do Felipe), Zeca (do Thiago), Billy, Pipoca, Estrondo e por aí vai. A galerinha disputava ainda para ver qual bichinho virtual vivia por mais tempo e qual morria mais rápido. Descansem em paz, santos bichinhos! Nos perdoem pelos sorvetes a mais, por deixá-los passar fome, pela falta de banho e pelos assassinatos em doses homeopáticas.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

30 Coisas idiotas que com certeza você já fez!

1 - Pausar a música por 1 minuto e 1 hora depois perceber que ela ainda tá pausada.

2 - Todo fim de ano, dizer que o ano passou rápido.

3 - Receber a prova, dar uma lida rápida por cima de todas as questões e pensar: FUDEU!

4 - Responder “Não”, quando alguém te pergunta “Tudo Bem?”, só pra ter assunto pra conversa.

5 - Sempre quando está jogando vídeo game e está numa parte muito difícil sentir coçar o braço/nariz.

6 - Falar para a mãe do meu amigo que estava sem fome, mas estava com muita fome.

7 - Apostar comigo mesmo. Ex: Tenho que atravessar esta rua em 5 segundos senão eu vou perder uma perna.

8 - Mostrar um vídeo engraçado do Youtube pra alguém e ficar olhando pra cara da pessoa pra ver se ela ta rindo.

9 – Brincar com o cronômetro, tentando parar em tempos redondos.

10 - Ficar empolgado na hora de comprar o material pra começar o ano, e na primeira semana não aguentar mais aula.

11 - Entrar no banheiro com a luz apagada, e quando sair, acender.

12 - Ter sempre a última folha do caderno rabiscada.

13 - Fazer um barulho com o pé/cadeira, parecer que foi um peido e continuar fazendo pra perceberem que não é o que estavam pensando.

14 - Tentar abrir a porta do carro no exato momento que ela está sendo destravada, não consegue tenta de novo e acontece a mesma coisa.

15 - Estar no meio de um sonho e saber que aquilo não é real , que é só um sonho.

16 - Tentar arrotar o alfabeto.

17 - Fazer moicano, no banho.

18 - Lamber os dedos sujos de Doritos.

19 - Abaixar o som do PC achando que alguém estava te chamando, e não era ninguém.

20 - Entrar na farmácia só pra se pesar.

21 - Clicar com o botão direito no emoticon do MSN só pra ver o atalho que a outra pessoa colocou.

22 - Colocar de volta a pontinha do lápis quando ele quebra.

23 - Salvar arquivos com o nome “asdasfasfdasd” por preguiça.

24 – Apagar tudo que estava escrevendo, quando vê que a outra pessoa está digitando alguma coisa no MSN.

25 - Ficar comendo milho que sobra da pipoca.

26 - Assistir o “Bestshop TV” quando não tem nada passando de mais interessante.

27 - Ficar até o final do filme no cinema para ver se tem cena extra.

28 - Esvaziar a lixeira do computador só pra ouvir o barulinho.

29 - Fechar a porta da geladeira devagar e ficar olhando para ver quando a luz apaga.

30 - Dar uma de DJ aumentando e diminuindo o volume do som do carro.

terça-feira, 18 de maio de 2010

As 10 Seleções mais e menos valiosas da copa 2010

As mais valiosas:

1º. Espanha: R$ 1,27 bilhão
2º. Inglaterra: R$ 942 milhões
3º. Brasil: R$ 802 milhões
4º. França: R$ 744 milhões
5º. Itália: R$ 674 milhões
6º. Argentina: R$ 669 milhões
7º. Portugal: R$ 652 milhões
8º. Alemanha: R$ 646 milhões
9º. Holanda: R$ 513 milhões
10º. Sérvia: R$ 356 milhões

As menos valiosas:

1º. Nova Zelândia: R$ 23 milhões
2º. Coreia do Norte: R$ 23 milhões
3º. África do Sul: R$ 57 milhões
4º. Eslovênia: R$ 84 milhões
5º. Honduras: R$ 85 milhões
6º. Argélia: R$ 90 milhões
7º. Coreia do Sul: R$ 91 milhões
8º. EUA: R$ 107 milhões
9º. Austrália: R$ 133 milhões
10º. Paraguai: R$ 140 milhões

Valores referentes a soma de mercado dos jogadores de cada seleção.
Fonte: Transfermarkt

As inúmeras faces de Seu Marduga

Um dos grandes virais da internet é teletransportar Don Ramon, ator reponsável pela interpretação de Seu Madruga no seriado Chaves,para inúmeras situações. Com photoshop aberto e uma ideia na cabeça, pode seurgir as mais variadas situações:

Rock Star

Titanic


                         Exterminador     Senhor dos Anéis

Star Wars

11 de Setembro? 0_o

Super Man

Edward Mãos de Tesoura

Don Ramones

segunda-feira, 17 de maio de 2010

10 homens mais ricos do mundo em 2010

1º Carlos Slim Helu - Mexicano - 70 anos - 53.5 bilhões de dólares

2º Bill Gates - Americano - 54 anos - 53.0 bilhões de dólares

3º Warren Buffett - Americano - 79 anos -   47.0 bilhões de dólares

4º Mukesh Ambani - Indiano - 52 anos - 29.0 bilhões de dólares

5º Lakshmi Mittal - Indiaano - 59 anos - 28.7 bilhões de dólares

6º Lawrence Ellison - Americano - 65 anos - 28.0 bilhões de dólares

7º Bernard Arnault - Francês - 61 anos - 27.5 bilhões de dólares

8º Eike Batista - Brasileiro - 53 anos - 27.0 bilhões de dólares

9º Amancio Ortega - Espanhol - 74 anos - 25.0 bilhões de dólares

10º Karl Albrecht - Alemão - 90 anos - 23.5 bilhões de dólares

Os músicos mais ricos do mundo!

Sabemos que a maioria das pessoas gostam e curtem músicas, não importa o tipo, o toque. Seja forro, rap, hiphop, jazz, samba e outras. Mas neste artigo irei mostrar os 10 músicos mais ricos do mundo. Isto mesmo, com muitos anos de trabalho e dedicação ele conseguiram alcançaram um estágio de mais ricos de mundo. Suas músicas são as mais tocadas e mais ouvidas. Então vamos lá para a lista dos 10 músicos mais ricos do mundo.

1º Rolling Stones U$150.6m – Quem nunca ouviu um sucesso dos Rolling Stones na vida, são músicas que na maioria das vezes possuem toques que são verdadeiramente melodias.

2º Tim McGraw and Faith Hill U$132m - é uma cantora americana, nascida em 21 de setembro de 1967, em Jackson Mississippi, com o nome de Audrey Faith Perry. Com uma semana de idade, foi adotada e cresceu na cidade de Star.

3º Rascal Flatts U$110.5m - é uma banda Pop/country dos Estados Unidos,composta por Gary LeVox como vocalista,Neil Thrasher na guitarra, Jeff Hanna no baixo e Wendell Mobley na bateria.Ficaram famosos por sua música chamada Life is a Highway,tema do filme Carros,da Disney/Pixar e também ficaram famosos por uma participação na Rede ABC num minishow com a participação especial de Kelly Clarkson,cantando a música(que ficou igualmente famosa) What Hurts The Most,em tributo à morte da ex-namorada de Gary,que também se chamava Kelly.

4º Madonna U$96.8m - nasceu em 16 de Agosto 1958 em Rochester, Michigan nos EUA. Seus pais, Silvio Ciccone e Madonna C. Fortin, tinham residência em Michigan naquela época. Para aqueles que gostam de pormenores e detalhes fica aqui a informação que Madonna nasceu mais precisamente ás 7:05 AM no hospital Bay City Mercy em Bay City. Nome de batismo : Madonna Louise Ciccone

5º Barbara Streisand U$95.8m - Não encontrei coisas sobre ela, mas com certeza é muito rica.

6º Kenny Chesney U$90.1m

7º Celine Dion U$85.2m

8º Bon Jovi U$77.5m

9º Nickelback U$74.1m - é uma banda de rock do Canadá formada em Hanna em 1995 por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger. O nome da banda vem do nickel (moeda) que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria. (here's your nickel, back!).Atualmente a banda conta com mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

10º Dave Matthews Band U$60.4m

terça-feira, 4 de maio de 2010

Perguntas e respostas: Asteróides, galáxias e estrelas !

- Qual é a maior estrela do Universo ?

VY Canis Majoris com 2,9 bilhões de quilômetros de diâmetro, algo em torno de 1.800 a 2.100 vezes maior que o do Sol.
____________________

- Qual é o formato do Universo?

Os cientistas trabalham com três possibilidades de geometria: plana (como uma mesa), fechada (como a superfície de uma bola) e aberta (como uma sela de cavalo).
____________________

- Qual é a diferença entre asteróide, cometa e meteoro ?

Enquanto o cometa é uma bola de gases congelados, o asteróide é uma grande pedra espacial. O meteoro é apenas um asteróide pequeno.
____________________

- Onde estamos na Via Láctea ?

Os astrônomos deduzem que estamos no meio de um dos braços da galáxia, a 30 mil anos-luz do núcleo, a meio caminho entre a borda e o centro. Calcula-se que existam cerca de 100 bilhões de galáxias.
____________________

- O que é matéria escura ?

É uma parte do universo que sabemos que existe porque exerce força gravitacional, mas não sabemos o que é pois nenhuma luz é refletida lá..
____________________

- Existe alguma prova de que o espaço sideral é infinito ?

Não, e encontrá-la é um dos maiores objetivos da ciência que estuda o Universo.
____________________

- Que coisas o homem já trouxe da Lua e de outros planetas ?

As missões espaciais não trouxeram grandes souvenires, além de amostras de solo e milhares de rochas. Analisadas em laboratório, elas permitiram descobrir 75 novas variedades de minerais.
____________________

- Quantos planetas já foram descobertos até hoje?

Cerca de 150 planetas. Esse número não é exato porque novos planetas são descobertos o tempo todo, assim como equívocos são admitidos.
____________________

-O que aconteceria se a Terra tivesse mais luas?

Seria uma revolução natural. Pelo menos quatro fenômenos sofreriam grandes alterações: o ciclo das marés, a duração dos dias, a iluminação noturna e a quantidade de eclipses lunares.
____________________

- O que aconteceria com a Terra se a Lua se afastasse?

Para começar, os dias seriam 48 vezes mais longos. Durante a noite, as temperaturas matariam todo mundo de frio. Ao longo do dia, ninguém suportaria o calor. No litoral, ventos violentíssimos de 200 km/h seriam uma brisa comum. Sem chance de sobrevivência.
____________________

- O nosso dia sempre terá 24 horas ?

Não. Conforme a Lua se distanciar da Terra, os dias ficarão mais longos. E a Lua continua se distanciando cada vez mais rápido. Mas não se preocupe, esse cenário caótico provavelmente não vai ter testemunhas: em cerca de 1 bilhão de anos, o Sol vai estar 10% mais quente. Isso já será suficiente para fritar qualquer forma de vida por aqui.
____________________

- Como o Sol não apaga se no espaço não existe oxigênio ?

O fato é que o Sol não é uma bola de fogo. Na verdade, a luz e o calor que sentimos daqui da Terra nada mais são do que o resultado do gás hidrogênio aquecido a 2 milhões de graus Celsius. A essa temperatura, qualquer coisa libera energia na forma de luz e calor. Por isso, temos a impressão de que o astro é feito de fogo.
____________________

- Por que os planetas giram ?

Pode parecer óbvio, mas é a pura verdade: os planetas rodam porque não existe nenhuma força para brecá-los. O fato é que tudo tende a manter seu movimento se não aparecer nada que se oponha.
____________________

- Qual foi o último grande meteoro a cair num continente ?

Não faz tanto tempo assim. O último grande meteoro se chocou contra um continente há 95 anos, provocando uma explosão com potência mil vezes maior que a da bomba de Hiroshima. Só não virou a maior tragédia da história humana porque ele caiu em um lugar desabitado, a região de Tunguska, na Sibéria.
____________________

- O que é o cinturão de asteróides ?

É um planeta que nunca nasceu. O cinturão é um conjunto de milhões de pedregulhos espaciais que giram em torno do Sol, entre as órbitas de Marte e Júpiter. O curioso é que todos os planetas se formaram a partir de cinturões assim.
____________________

- A Terra pode ser engolida por um buraco negro ?

Até pode, mas a probabilidade é ínfima, menor do que ganhar 100 vezes seguidas na Mega-sena. É muito mais fácil, por exemplo, o planeta ser destruído antes por um asteróide gigantesco ou ficar chamuscado na explosão do Sol, daqui a 4,5 bilhões de anos.
____________________

- Como surgiu a Lua ?

Provavelmente, a Lua nasceu de uma pancada que a Terra levou. Há mais de 4 bilhões de anos, nosso planeta teria sofrido o maior impacto de sua existência: bateu de frente com outro planeta, um colosso do tamanho de Marte que atravessou a sua órbita.
____________________

- É verdade que o Sol vai morrer ?

Sim, e sem ele, a vida na Terra não tem chance de sobrevivência. A data da tragédia já está marcada, porque é possível deduzir, mais ou menos, quando o combustível do Sol irá acabar: por volta do ano 7.500.000.000.
____________________

- Existem terremotos na Lua ?

Sim, mas na verdade eles são chamados de lunamotos, pois terremotos, como a própria palavra indica, batizam apenas os abalos sísmicos aqui da Terra. Na Lua, os abalos aparecem por causa de puxões que a gravidade da Terra dá no satélite.
____________________

- Por que os planetas têm forma esférica?

Os planetas e, em geral, os demais corpos celestes, são quase esféricos devido à gravidade, que se distribui igualmente em todas as direções.

sábado, 1 de maio de 2010

Nova página do Blog :D

 

 

blogggggggggggggO link sempre estará logo ali em cima :Dbloggggggggggggg  

http://klistrodownloads.blogspot.com/

http://klistrodownloads.blogspot.com/

http://klistrodownloads.blogspot.com/

http://klistrodownloads.blogspot.com/


Acessa ai … :D