sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

10 deliciosas curiosidades sobre o chocolate

Quem não gosta de chocolate? Bem, acho que a maioria aqui pelo menos já deve ter provado um dos mais populares e apreciados alimentos do mundo. Mas você sabe o que é verdade e o que é mito a respeito do chocolate?

1- É um fato conhecido que o chocolate possui cafeína. Mas você sabia que você deve comer mais de uma dúzia de barras de chocolate para chegar a mesma quantidade de cafeína de um copo de café? Há cerca de 5 a 10 miligramas de cafeína em um pedaço de chocolate e 5 miligramas em um copo de leite achocolatado.

2- O chocolate é na verdade uma valorosa fonte de energia. Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros.

3- O chocolate traz grandes benefícios à saúde. Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até na TPM.

4- O chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito.

5- Um único pedaço de chocolate ou cacau contem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.

6- O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do melhor amigo do homem.

7- As pessoas gastam anualmente mais de 7 bilhões de dólares com chocolate.

8- As pesquisas de consumo individual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.

9- Leite com chocolate é o tipo de chocolate mais preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens.

10- No filme “Psicose” de Alfred Hitchcock, o xarope de chocolate foi usado para simular o sangue na famosa cena do chuveiro.

As maiores coisas do mundo | CURIOSIDADES

 

Em 2007, fabricantes russos fizeram um queijo de 721 quilos. Eles acreditam que o bloco é o maior do mundo. (Foto: Oleg Bogdanov/Reuters)

 

Para quem frequenta a lanchonete Denny's Beer Barrel, em Clearfield, Pensilvânia, o sanduíche de 4 kg produzido em Sorocaba parece um aperitivo. Denny Liegey, dono do estabelecimento, diz ser responsável pelo maior hambúrguer do mundo: são 55 kg. Cada sanduíche é vendido por US$ 370. Ele mostra, ao lado, a versão mais 'light', de apenas três quilos. (Foto: Reuters)

 

Reconhecido pelo Guinness, o norte-americano Gregory Dunham construiu a maior moto do mundo. Greg passou três anos para criar o 'monstro' de 3,35 metros de altura e cerca de 6 metros de comprimento. (Foto: Reprodução)

 

Aqui está o maior carro do mundo, que mais parece uma limosine gigante.

 

Agora é a vez dos maiores caminhões do mundo, também chamados de "fora de estrada", que geralmente são usados em na extração de minérios.

 

O maoir celular do mundo foi produto entre a união da Samsung e a Cricket

 

Esta é a maior guitarra do mundo, uma gennuina Gibson em formato de V.

 

Este é o sonho de qualquer geek, ou qualquer pessoa que goste de assistir televisão.

Fabricada pela Panosonic com 103" polegadas esta foi a TV considerada a maior do mundo.

Mas a Panasonic já anunciou que a proxima terá 150" polegadas ( não sei se ela já foi lançada ou não ).

.

 

Agora apresento o incrível Antonov An-225 Mryia (Sonho em ucraniano), o maior avião do mundo, um colosso produzido originalmente na Ucrânia em 1988, na extinta União Soviética. A finalidade do Mryia era o transporte do ônibus espacial russo, o Buran, e outras cargas para o programa espacial daquele país.

 

Esta é a maior biciclta do mundo, Com uma dessa é é preciso fechar a rua para poder passar.

Fonte