quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sorte de hoje :D

Sorte de hoje: A aprendizagem é um tesouro que segue seu dono em qualquer lugar … ¬¬

Os 10 Piores massacres em escolas

O que leva uma pessoa a entrar em uma escola e sair atirando a esmo? Até hoje psicólogos e policiais se perguntam, o que passavam nas cabeças destes assassinos que protagonizaram os massacres mais sangrentos em escolas de diversas partes do mundo.

Escola de Colônia


Em 11 de junho de 1964, no dia de seu aniversário de 42 anos, Walter Seifert invadiu uma escola primária católica localizada em Colônia, na Alemanha e matou oitos estudantes e dois professores. Ao sair do local do crime, Seifert ingeriu inseticida e faleceu no dia seguinte devido ao seu próprio envenenamento.

Mortos: 11 | Feridos: 22

Universidade do Texas


Os alunos da Universidade do Texas, presenciaram um dos piores ataques à escolas do País. Ocorrido no dia 1º de agosto de 1966, e protagonizado por Charles Whitman, um antigo major da marinha (fuzileiro naval) e estudante desta universidade. Whitman subiu numa torre e começou a atirar fazendo dezenas de vítimas. Só parou quando foi morto por policiais.
Mortos: 14 | Feridos: 31

Escola Politécnica de Montreal


Marc Lepine, de 25 anos, matou 14 mulheres e feriu mais 13 pessoas, além de tirar sua própria vida no dia 6 de dezembro de 1989 no pior massacre escolar da história do Canadá.

Mortos: 15 | Feridos: 13

Instituto Columbine


O massacre de Columbine aconteceu no dia 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17 anos, mataram e feriram diversos alunos e professores. O grande final ocorreu quando os dois se suicidaram.
Mortos: 15 | Feridos: 24

Ginásio de Gutenberg


Após ser expulso da escola onde estudava, Robert Steinhäuser, de 19 anos de idade, voltou a sua antiga escola para se vingar e matou 13 professores, dois estudantes e um policial. O que passava na cabeça do rapaz ninguém sabe, pois ele se matou após o atentado ocorrido em 26 de Abril de 2002 na Alemanha.
Mortos: 17 | Feridos: 7

Escola Primária de Dunblane


Em 13 de março de 1996, Thomas Hamilton matou 16 crianças e um professor em um jardim de infância de Dunblane, na Escócia. Depois do feito, o assassino cometeu suicídio.

Mortos: 18 | Feridos: 0

Liceu de Maalot


No dia 15 de Maio de 1974, um grupo de terroristas palestinos tomou o controle de uma escola de ensino médio em Maalot, em Israel. Os criminosos pediam a libertação de árabes de prisões israelitas, caso contrário eles matariam os alunos. Um grupo de elite invadiu o prédio e matou todos os terroristas, mas não antes de fazerem algumas vítimas.
Mortos: 26 | Feridos: 66

Virginia Tech


O sul-coreano Cho Seung-hui, de 23 anos de idade, foi o responsável pelo pior massacre em uma universidade americana. No dia 16 de abril de 2007, munido com duas armas o jovem entrou atirando no campus da universidade fazendo diversas vítimas fatais. Logo após, Cho Seung-hui tirou sua própria vida.
Mortos: 32 | Feridos: 21

Explosão de Bath School


Este foi o maior atentado à uma escola nos Estados Unidos. Ocorrido em 18 de maio de 1927, ocasionado por um funcionário da escola, Andrew Kehoe, responsável pela tesouraria, que foi contra o imposto de propriedade da sua fazenda agrícola. Kehoe utilizou fortes explosivos para detonar a escola e tudo que estava dentro.
Mortos: 45 | Feridos: 58

Cerco à escola de Beslan


Terroristas chechenos colocaram explosivos no prédio da Escola Número Um, da cidade russa de Beslan, na Ossétia do Norte e, fizeram mais de 1200 reféns entre crianças e adultos no dia 1 de setembro de 2004. No terceiro dia as forças de segurança russas entraram na escola e atacaram os sequestradores, que detonaram explosivos e atiraram nos reféns.
Mortos: 386 | Feridos: 700

Fonte - Lista10

terça-feira, 22 de junho de 2010

Essa é para a colega de sala !

Não precisa ter cara de blogueiro pra ter um blog :)

Definição de paisagismo

O paisagismo (também denominado por arquitetura da paisagem, mais conhecido em Portugal como arquitetura paisagista) é a arte e técnica de promover o projeto, planejamento, gestão e preservação de espaços livres, urbanos ou não, de forma a processar micro e macro-paisagens.

Caracteristicas da arte e arquitetura grega.

Introdução 

Os gregos antigos se destacaram muito no mundo das artes. As esculturas, pinturas e obras de arquitetura impressionam, até os dias de hoje, pela beleza e perfeição.

Os artistas gregos buscavam representar, através das artes, cenas do cotidiano grego, acontecimentos históricos e, principalmente, temas religiosos e mitológicos. As grandes obras de arquitetura como os templos, por exemplo, eram erguidos em homenagem aos deuses gregos.
Arquitetura Grega
Um dos templos gregos mais conhecidos é a
Acrópole de Atenas, que foi construído no ponto mais alto da cidade, entre os anos de 447 a 438 a.C. Além das funções religiosas, o templo era utilizado também como ponto de observação militar. As colunas deste templo seguiram o estilo arquitetônico dórico (veja abaixo).
A arquitetura grega antiga pode ser dividida em três estilos:
1 – Coríntio -  pouco utilizado pelos arquitetos gregos, caracterizava-se pelo excesso de detalhes. Os capitéis das colunas eram, geralmente, decorados com folhas.
2 – Dórico - estilo com poucos detalhes, transmitindo uma sensação de firmeza.
3 – Jônico - este estilo transmitia leveza, em função dos desenhos apresentados, principalmente nas colunas das construções. Outra característica deste estilo era o uso de base circular.

Pintura Grega 

A pintura grega também foi muito importante nas artes da Grécia Antiga. Os pintores gregos representavam cenas cotidianas, batalhas, religião, mitologias e outros aspectos da
cultura grega. Os vasos, geralmente de cor preta, eram muito utilizados neste tipo de representação artística. Estes artistas também pintavam em paredes, principalmente de templos e palácios.

Escultura Grega

As esculturas gregas transmitem uma forte noção de realismo, pois os escultores gregos buscavam aproximar suas obras ao máximo do real, utilizando recursos e detalhes. Nervos, músculos, veias, expressões e sentimentos são observados nas esculturas. A temática mais usada foi a religiosa, principalmente, representações de deuses e deusas. Cenas do cotidiano, mitos e atividades esportivas (principalmente relacionadas às Olimpíadas) também foram abordadas pelos escultores gregos.

domingo, 20 de junho de 2010

As 10 Atividades de lazer mais praticadas pelos brasileiros.

10º. Sair para beber/Ir a bares: 14% dos entrevistados praticam.
9º. Ir a restaurantes/Sair para jantar: 16%
8º. Cozinhar/Atividades de culinária: 16%
7º. Jogar games (videogame ou no computador): 16%
6º. Fotografia: 17%
5º. Sair para caminhar: 19%
4º. Ir a shopping centers: 24%
3º. Ler livros: 27%
2º. Reunir-se com os amigos: 34%
1º. Ouvir música: 59%

…… [:D] T-Rex ?

t-rex

     

Dicas da Prova do Professor Akim

Prova de História

Ordem , espaço , forma - shing
subtração , adição

Malha -> coluna , etc .
*teoria*

Como composição centralizada se caracteriza

Veja as imagens Pré História ,Egito , Grécia

Leiam somente sobre as caracteristicas da arte e arquitetura grega

Prova de Introdução 

Quais são os projetos que um arquiteto pode fazer , desenvolver.

Leia a definição de paisagismo

Papel de um arquiteto na sociedade

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quanto custa anunciar na Rede Globo

De fato este é um assunto que envolve bastante dinheiro, para uma empresa anunciar na maior emissora do país e a quarta maior do mundo, a Rede Globo, é necessário desbancar muito dinheiro. Os requisistos sao variados porém basta a empresa ter CNPJ totalmente dentro da lei. Claro os custos de produção são a parte.

Público-Alvo: todos

Estimativa de consumidores: 80 milhões de tele espectadores somente no Brasil;

O futebol sempre tem um valor a parte, pois sao mesurados como programas regionais alternados.

O Merchadising, ou seja a propaganda "involuntária" dentro dos programas também sao classificadas a combinar.

Espaços como Responsabilidade Social, Governamental, também são classificados sob consulta.

Mas quanto custa um anúncio nos principais programas. Citarei aqui alguns programas em nível Nacional que por direito creio que inclua a Globo Internacional.

Comerciais de 30" - Jonral Nacional

Nivel Nacional e Internacional - R$ 381.000,00

Nível Estadual - RS 148.000,00 SP Os outros estados bem mais barato

Nível Regional - R$ 1.800,00 a R$ 6.000,00.

Novela das 8h que passa às 9h

Nivel Nacional e Internacional - R$ 380.300,00

Qual o comecial mais caro?

BREAK EXCLUSIVO

Bem o comercial mais caro é denominado pela Globo de Break Exclusivo, ou seja é criado um intervalo exlusivo para o anunciante no 1º Bloco e logo volta ao programa. Este anúncio nao é distribuido na modalidade local.

Jornal Nacional - R$ 571.500,00 duraçao 30"" com 3 inserçoes semanais.

Fantástico - R$ 506.850,00 30" e 90" minutos.

FONTE: JADSONET

Dilma X Chipanzé da Nasa, quem ganha?

Que falta faz o teleprompter... Essa mulher não tem jeito, nem uma "transfusão" de cérebro resolve. Até um chipanzé da Nasa faria melhor...

 

“……………………… “

A ponte que parece um autorama dos sonhos …

Parece um delírio arquitetônico, mas essa proposta de ponte entre Hong Kong e a China continental tem sua razão: em Hong Kong, ao contrário do que ocorre na China, utiliza-se a mão inglesa, com os veículos rodando à esquerda.

A solução aqui é fazer as pistas se cruzarem para inverter a mão automaticamente, sem cruzamentos, semáforos ou guardas da CET, e sem interferir nas regras de trânsito de cada uma das partes, já que o crossover ocorre sobre o mar.

:-) __________________________ (sem plavras)

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Calculo de “Gênio” , ou de “Louco” ?

 

calculo interessante

  • Digite os 4 primeiros números de seu telefone
  • Multiplique por 80.
  • Some 1.
  • Multiplique por 250.
  • Some com os 4 últimos números do mesmo telefone.
  • Some com os 4 últimos números do mesmo telefone de novo.
  • Diminua 250.
  • Divida por 2.

Reconhece o resultado ?

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Curiosidades – Fórmula 1


O último piloto com mais de 41 anos a disputar uma prova na Formula 1 foi o inglês Nigel Mansell, que tinha 41 anos, 9 meses e 6 dias de idade, quando disputou o GP da Espanha em 1995.


O piloto mais velho a disputar uma prova, na história da Fórmula 1, foi Louis Chiron, que tinha 55 anos, 9 meses e 19 dias de idade, quando correu o GP de Monaco de 1955.


Apenas Niki Lauda, Alain Prost e Nigel Mansell venceram provas na Formula 1 após retornarem à correr na categoria, depois de um tempo afastados das pistas.


O piloto mais jovem a disputar um GP da F-1 foi o espanhol Jaime Alguersuari, que estreou na F-1 no GP da Hungria em 2009, quando tinha apenas 19 anos, 4 meses e 3 dias


O piloto com o maior número de pontos acumalado em sua carreira na F-1 é Michael Schumacher com 1369 pontos


O brasileiro a vencer mais GPs na F-1 foi Ayrton Senna. Ele venceu 41 GPs - durante 9 temporadas consecutivas (de 1985 à 1993).


O piloto a vencer mais GPs na F-1 foi Michael Schumacher. Ele venceu 91 GPs - durante 15 temporadas consecutivas (de 1992 à 2006).


Rubens Barrichello foi o piloto a obter a 100ª vitória brasileira em provas da Fórmula 1 - foi em Valência em 2009


O piloto Ayrton Senna foi o último brasileiro a vencer o Campeonato de Pilotos - foi na temporada de 1991


Emerson Fittipaldi foi o primeiro piloto brasileiro a vencer o Campeonato de Pilotos - foi na temporada de 1972


A última vez que houve um GP sem reabastecimento foi no GP da Austrália de 1993, no circuito de Adelaide


A alemã Jutta Kleischmidt foi a primeira mulher a vencer o Rali Dakar, isso no ano de 2001


O piloto com mais vitórias mas sem nenhum título foi o inglês Stirling Moss que de 1955 até 1961 venceu 16 GPs. Ele obteve quatro vice-campeonatos consecutivos (1955/58) e por três vezes consecutivas a terceira colocação (1959/61).


O piloto mais jovem a conquistar um campeonato na F-1, depois de 2000, foi o inglês Lewis Hamilton em 2008, quando tinha 23 anos, 9 meses e 25 dias, desbancando Fernando Alonso em 2005, quando tinha 24 anos 1 mês e 26 dias.


O único piloto a quebrar o recorde de vitórias numa temporada por três vezes, é Michael Schumacher. O recorde de 9 vitórias em 1995, foi quebrado em 2002, quando venceu 11 vezes. E novamente quebrado em 2004, com suas 13 vitórias.


Ayrton Senna venceu Schumacher, em confrontos diretos, por um placar de 9 x 4. Na temporada de 1991 foi de 1 x 0, na de 1992 foi de 3 x 1 e na de 1993 foi de 5 x 1. Só perdeu para o alemão em 1994 (2 x 0)


Michael Schumacher venceu o confronto direto com Ayrton Senna apenas em quatro ocasiões. Ele venceu Senna no GP da Bélgica (1992), GP de Portugal (1993), GP do Brasil e GP do Japão (1994).


Ayrton Senna venceu o confronto direto com Michael Schumacher em nove ocasiões. Ele venceu pela primeira vez no GP da Bélgica (1991), depois venceu no GP de Mônaco, Hungria e Itália (1992), GP do Brasil, Europa, Mônaco, Japão e Austrália (1993).


O piloto com o maior número de pódios conquistados em sua carreira na F-1 é Michael Schumacher. Ele subiu ao pódio nada menos que 154 vezes. Seu índice de aproveitamento é de 61,8% (dos 249 GPs disputados pelo alemão)


O piloto a subir ao maior número de pódios numa única temporada (17 pódios) foi o alemão Michael Schumacher, que na temporada de 2002 chegou nas primeiras três posições em todas as 17 etapas. Foram 11 vitórias, 5 segundos e 1 terceiro lugar


O piloto a obter a maior pontuação numa única temporada (148 pontos) foi o alemão Michael Schumacher, que na temporada de 2004 pontuou em todas as etapas. Foram 13 vitórias e 2 segundo lugares.


O piloto a obter a maior sequência de GPs pontuados (24) foi o alemão Michael Schumacher, com uma sequência que começou no GP da Hungria de 2001, encerrando-se apenas no GP da Malásia de 2003


O mais jovem piloto a vencer uma corrida de F-1 foi o piloto espanhol Fernando Alonso, ao vencer o GP da Hungria, na temporada de 2003, quando tinha apenas 22 anos e 26 dias de idade.


O primeiro piloto espanhol a vencer uma corrida, na história da F-1, foi o piloto Fernando Alonso, ao vencer o GP da Hungria de 2003, e isso quando tinha apenas 22 anos e 26 dias de idade.


O piloto italiano Teo Fabi é o único piloto que obteve a pole mas jamais liderou uma prova. Nas três ocasiões em que obteve a pole, pelas equipes Toleman e Benetton, o piloto perdeu a liderança ainda na primeira volta dessas corridas.


A última corrida disputada pela equipe Brabham foi o GP da Hungria, na temporada de 1992.


A corrida mais curta de todos os tempos foi o GP da Austrália, em 1991 disputado no circuito de Adelaide, devido a uma chuva torrencial, e após dezenas de acidentes. O total de voltas válidas foi de apenas 14.


Alain Prost tornou-se o primeiro piloto francês a vencer o Campeonato de Pilotos - foi na temporada de 1985.


A primeira corrida totalmente disputada com carros turbinados aconteceu no GP da Áustria, na temporada de 1984, no circuito de Osterreichring.


A primeira vitória de Nelson Piquet, piloto brasileiro, na Fórmula 1, foi no GP de Long Beach, na temporada de 1980.


A última corrida do piloto James Hunt foi no GP de Mônaco, na temporada de 1979. James Hunt era britânico.


A 176ª e última corrida de Graham Hill foi o GP do Brasil de 1975. O piloto inglês morreria no final desse ano,na queda de um monomotor que ele mesmo pilotava.


A primeira vez que o Pace Car foi utilizado foi no GP do Canadá, na temporada 1973.


A última vitória de um carro com pneus Firestone aconteceu no GP dos EUA na temporada de 1972 - quando Emerson Fittipaldi ganhou seu primeiro campeonato mundial na F-1.


A primeira pole da equipe Renault foi conquistada pelo espanhol Fernando Alonso, nos treinos oficiais para o GP da Malásia de 2003. A equipe fez também a dobradinha, conquistando a 2ª posição do grid.


O piloto mais jovem a fazer uma pole foi o espanhol Fernando Alonso - com a idade de 21 anos e 7 meses - nos treinos oficiais para o GP da Malásia de 2003.


A equipe que fez mais pódios em seqüência foi a Ferrari. Foram 53 corridas com pelo menos um carro da Ferrari no pódio, numa seqüência iniciada no GP da Malásia de 1999 até o GP do Japão de 2002.


O piloto com a maior seqüência de pódios é o alemão Michael Schumacher. Foram 21 pódios consecutivos iniciados no GP dos EUA de 2001 e que só terminou no GP do Japão de 2002.


O ex-piloto com o maior número de pódios conquistados em sua carreira na Fórmula 1 foi o francês Alain Prost. Ele subiu ao pódio nada menos que 106 vezes. Seu índice de aproveitamento foi de 53% (do total de 200 GPs disputados em sua carreira)


O piloto que disputou o maior número de GPs antes de conseguir obter sua primeira vitória foi o brasileiro Rubens Barrichello. Ele precisou disputar 124 GPs antes desse feito.


A única pole position conquistada com um tempo inferior a 1 minuto foi conseguida por Niki Lauda, no GP da França de 1974, em Dijon-Prenois - apenas 58 segundos e 79 centésimos.


O piloto que mais Km percorreu em GPs na F-1 foi o italiano Ricardo Patrese. No total de seus 256 GPs disputados nas temporadas de 1977 à 1993, ele completou 52.129 Km.


O piloto mais jovem a conquistar um título mundial, antes de 2000 na F-1, foi o brasileiro Emerson Fittipaldi. Ele venceu a temporada de 1972, quando tinha apenas 25 anos e nove meses.


O piloto mais velho a conquistar um título mundial na F-1 foi o argentino Juan Manuel Fangio. Ele tinha 46 anos na época.


O mais jovem piloto a conquistar de uma pole-position na F-1 foi o brasileiro Rubens Barrichelo. Aos 22 anos e três meses ele fez a pole para o GP da Bélgica, na temporada de 1994. O recorde durou nove anos, até que Alonso superou o recorde em 2003


Em toda a história do mundial de Fórmula 1 apenas dois pilotos tiveram o privilégio de conquistar o maior número de poles, foram o brasileiro Ayrton Senna e o alemão Michael Schumacher, com suas 65 poles (até abril/2005).


A última vez em que o campeão e o vice eram do mesmo país aconteceu em 1964, com os pilotos ingleses John Surtees e Graham Hill.


A primeira vez em que o campeão e o vice eram do mesmo país aconteceu em 1952, com os italianos Alberto Ascari e Giuseppe Farina.


Stirling Moss é considerado o melhor piloto inglês de todos os tempos e o melhor piloto não-campeão da história da Fórmula 1. De 1955 até 1961 ele se classificou sempre em segundo e terceiro lugares consecutivamente.


A maior velocidade média já alcançada por um carro de Fórmula 1, foi alcançada pelo piloto brasileiro Rubens Barrichello, nos treinos para o GP de Monza de 2004. A velocidade alcançada foi de 260,395 km/h.


A maior velocidade em treinos oficiais, que permaneceu mais tempo sem ser batida, foi de 258,983 km/h, com o finlandês Keke Rosberg (Williams-Honda turbo), em Silverstone, na pole position do GP britânico de 1985. Ela permaneceu até o ano de 2002.


O primeiro piloto de Fórmula 1 a correr numa pista com seu nome foi o canadense Gilles Villeneuve, mas só após a sua morte. Isso também ocorreu com o brasileiro José Carlos Pace, em Interlagos e os irmãos Pedro e Ricardo Rodriguez, na Cidade do México.


O campeão com a melhor média de vitórias em sua carreira na Fórmula 1 foi Alberto Ascari em 1952 - ele obteve seis vitórias, numa temporada de apenas oito corridas - um índice de aproveitamento de 75%.


O campeão com a melhor média de pole positions foi Nigel Mansell em 1992 - ele obteve 14 poles num total de 16 corridas - índice de 87,5% de aproveitamento.


Alain Prost, em 1988, conquistou 7 vitórias e 7 segundos lugares, e "conseguiu" não ser campeão. Pela pontuação atual seriam 112 pontos. Mas ele teve que tirar três segundos lugares e assim o campeão foi o piloto brasileiro Ayrton Senna.


Juan Manuel Fangio foi campeão em todas as 4 equipes em que correu - Alfa Romeo, Mercedes, Ferrari e Maserati.


Denny Hulme em 1967 e Niki Lauda em 1984 foram campeões sem nenhuma pole position.


A menor diferença entre um campeão e um vice foi em 1984 - Niki Lauda venceu Alain Prost por apenas meio ponto.


Jochen Rindt é o único piloto campeão póstumo. Ele morreu na curva Parabólica de Monza, em 5/setembro/1970, mas só foi campeão no dia 4 de outubro, quando Emerson Fittipaldi garantiu o título, ao ganhar sua primeira vitória na Fórmula 1, no GP dos EUA.


O alemão Wolfgang von Trips (1961) e o sueco Ronnie Peterson (1978) são os únicos vice-campeões póstumos.


A Europa é o Continente com mais campeões mundiais – 17. A América tem 7, a Oceania 3 e a África 1. Só a Ásia ainda não tem nenhum campeão.


Em toda a história do mundial de Fórmula 1 apenas 2 pilotos tiveram o privilégio de conquistar todos seus 3 maiores recordes (campeonatos, vitórias e pole positions) - o italiano Alberto Ascari e o argentino Juan Manuel Fangio.


Em duas temporadas, 1964 e 1988, o vice fez mais pontos do que o campeão. Em 1964 Graham Hill fez 41 pontos mas tirou 2 e John Surtees ganhou com 40. Em 1988 Alain Prost fez 105 pontos, ficou com 87 e Ayrton Senna fez 94 e ficou com 90.


Os recordistas de pole positions foram Fangio de 1950 a 1952, Ascari em 1953, novamente Fangio de 1954 a 1967, Clark de 1967 a 1989, e Ayrton Senna desde 1989.


Os únicos campeões com apenas uma vitória na temporada foram os pilotos Mike Hawthorn em 1958 e Keke Rosberg em 1982.


Das 60 temporadas de F-1 até 2008 em apenas 4 o campeão e o vice eram patrícios. Em 1952 Alberto Ascari e Giuseppe Farina. Juan-Manuel Fangio e Froilan Gonzalez em 1954. Mike Hawthorn e Stirling Moss em 1958 e John Surtees e Graham Hill em 1964.


Alberto Ascari venceu 9 GPs consecutivos, os 6 últimos de 1952 e os 3 primeiros de 1953, equivalendo a 7 vitórias consecutivas na Fórmula 1. Na mesma época venceu as 500 Milhas de Indianápolis, que integrou o mundial de pilotos de 1950 a 1960.


28 pilotos já foram campeões mundiais de F-1, sendo 8 britânicos (6 ingleses e 2 escoceses), 3 brasileiros; a turma com 2 (Itália, Austrália, Austria, EUA, Finlândia), e com 1 (Argentina, Nova-zelândia, África Sul, França, Alemanha, Canadá e Espanha).


O Brasil é o único país com dois tricampeões de Fórmula 1 e com três pilotos com mais de um título mundial - Nelson Piquet (3), Ayrton Senna (3) e Emerson Fittipaldi (2)


O campeão com a melhor média de vitórias é Alberto Ascari em 1952 - seis vitórias numa temporada de oito corridas - 75%


O campeão com a melhor média de pontos é Jim Clark em 1963 e 1965. Com 6 resultados válidos, Clark obteve a pontuação máxima pelo regulamento da época (6 vitórias, média de 9 pontos/GP). Pela pontuação atual, seriam 80 pontos, média de 8 pontos/GP.


Nelson Piquet, quando largou para disputar o GP do Brasil de 1988, tornou-se o primeiro piloto de Fórmula 1 a correr num autódromo com o seu nome quando ainda estava vivo.


Stirling Moss é o único piloto da história da Fórmula 1 que conseguiu classificar-se entre os 3 primeiros em 7 temporadas consecutivas. De 1955 a 1958 foi vice-campeão e de 1959 a 1961 foi terceiro colocado no campeonato.


O primeiro e o último campeão com motor turbo na Fórmula 1 foram brasileiros: Nelson Piquet em 1983, com motor BMW, e Ayrton Senna em 1988, com Honda.


A maior velocidade média numa volta em Grande Prêmio foi de 249,835 km/h, conseguida pelo piloto inglês Damon Hill (Williams-Renault) em Monza, no GP da Itália de 1993.