quarta-feira, 28 de abril de 2010

As coisas mais esquisitas que já caíram do céu

Uma cena do filme Magnólia marcou muitas pessoas, mesmo que grande parte nunca a tenha entendido muito bem, a chuva de sapos (clique aqui para ver). Na vida real ninguém espera que nada caia do céu a não ser chuva, se bem que algumas pessoas jogam coisas incríveis de suas janelas. Confira abaixo 10 coisas esquisitas que caíram do céu.

chivendo dinheiro

1 – Dinheiro – Vamos começar por alguma coisa que com certeza você queria caindo na sua cabeça. Na cidade de Worms (que nome horrível para uma cidade), na Alemanha, uma mulher estava dirigindo quando percebeu pelo espelho retrovisor de seu carro que notas de Euros estavam caindo do céu. Ela parou e começou a catar o máximo possível. Segundo a polícia ela pegou uma quantidade substancial de dinheiro. Como a motorista era honesta ela levou o dinheiro até a polícia, que ao chegar no local não encontrou mais nenhuma nota (por que será?) e nem conseguiu identificar a origem da chuva de dinheiro.

chuva de vermes

2 – Vermes – Passando para algo completamente nojento. Imagine estar indo trabalhar e de repente vermes começarem a cair na sua cabeça? Foi o que aconteceu com a policial Eleanor Beal e uma outra oficial, da cidade de Jennings, no estado da Louisiana. Segundo ela quando os vermes começaram a cair do céu ela só os viu quando eles estavam rastejando por cima dela. A explicação mais razoável para este evento está em uma tromba d’água que surgiu a menos de 8 quilômetros dali.

chovendo vacas

3 – Vaca – Agora vemos algo absurdo cair do céu. A última vez que vi uma vaca voando foi no filme Twister, mas a situação aqui é ainda mais bizarra. Um barco de pesca japonês foi resgatado enquanto afundava. A tripulação afirmava que uma vaca havia caído do céu, abrindo um buraco no casco e afundando seu navio. As autoridades não engoliram a “história de pescador” e colocaram todo mundo na cadeia. Impressionantemente, cerca de 2 semanas depois, a força aérea russa informou aos japoneses que a tripulação de um de seus aviões de carga havia roubado uma vaca e colocado no avião para que esta servisse de alimento. O animal se revoltou durante o vôo e começou a destruir tudo. Para salvar o avião e suas peles eles jogaram a vaca de uma altitude de 30 mil pés (cerca de 9 quilômetros), que coincidentemente acertou a embarcação japonesa.

chovendo sangue

4 – Sangue – Chover sangue não é coisa simples, mas foi o que aconteceu durante 30 minutos no povoado de La Sierra, no município de Bagadó, na Colômbia. Pelo menos é o que afirmam seus moradores. Todos confirmam que a água da chuva estava vermelha como sangue e um dos moradores recolheu amostras que foram confirmadas como sendo realmente sangue. Não foi possível especificar se era humano ou de outro animal, nem mesmo o que pode ter motivado tal fenômeno. Logicamente o padre local determinou que se tratava de um sinal divino para que as pessoas deixem de viver em pecado.

chovendo carne

5 – Carne – Recentemente nos cinemas você pôde ver choverem hambúrgueres, mas muito antes disso choveu pedaços de carne mesmo. Em 1876, perto da casa de Allen Crouch, em Kentucky, EUA, choveu carne cobrindo uma área com cerca de 91 metros de comprimento por 45 de largura. O céu estava claro e ela afirmou que a carne caindo parecia com grandes flocos de neve. Duas pessoas que provaram a carne afirmaram que poderia ser de cordeiro ou de veado. Na minha opinião alguém andou brincando com dinamite.

chovendo peixes

6 – Peixes – Se já choveu carne, por que não peixes? É exatamente o que aconteceu quatro vezes em Lajamanu, na Austrália. A cidade fica a centenas (isso mesmo, centenas) de quilômetros de qualquer vestígio de água. As chuvas de peixes aconteceram em 1974, 2004 e nos últimos dias 25 e 26 de março. São centenas de peixinhos caindo nas cabeças das pessoas. A explicação mais realista é a de que um tornado teria arremessado os animais para cima, fazendo-os cair na cidade. O estranho é que não houve registros de tornados nas imediações da cidade. Uma moradora confirmou que eles ainda estavam vivos quando caíram.

chovendo aranhas

7 – Aranhas – Se você tem medo delas é bom pensar duas vezes antes de andar pela província de Salta, na Argentina. Christian Oneto estava viajando pela localidade com amigos durante a páscoa de 2007 quando se viu o chão coberto por aranhas de diferentes cores e medindo em média 10 centímetros. Ao invés de saírem correndo como a maior parte das pessoas faria, eles continuaram subindo a montanha e lá em cima viram diversas aranhas caindo do céu. Foi então que Christian tirou a foto que você confere acima.

chovendo geleia espacial

8 – Substância gelatinosa não identificada – Em 2009 uma substância gelatinosa caiu do céu na Escócia e cientistas enviados pela National Geographic não conseguiram achar nenhum traço de DNA ou qualquer coisa que conseguisse identificar o que era aquilo. Algumas teorias apontam para ovários de sapos e rãs que foram regurgitados por aves, outras indicam que a substância é resultado de uma chuva de meteoros. Existem registros sobre este tipo de chuva por toda a Inglaterra, desde o século XIV.

neve colorida

9 – Neve multicolorida – Eu sei que muitos gostariam que isso fosse normal, assim os invernos em locais mais frios seriam mais coloridos. O negócio é que na realidade as coisas podem não ser tão divertidas assim. Em 2007, na Sibéria, a neve tinha cores como laranja, amarelo e verde. Ela fedia e ninguém sabe o motivo deste fenômeno. Oficiais de emergência da Rússia pediram para que a população não bebesse nem utilizasse a neve colorida. Não houve relatos de problemas de saúde relacionados a neve.

chovendo passaros

10 – Pássaros – Agora você vai me dizer que pássaros já estão no céu e que eles podem cair. O problema é quando centenas deles caem mortos ao mesmo tempo sem explicação. Isso aconteceu na vila de Coxley, perto de Wells, Inglaterra. O mais curioso é que o fato ocorreu em março deste ano, data próxima a chuva de peixes em Lajamanu.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

10 lugares que você nunca vai querer visitar ! !

1 – O lixão do Pacífico

plastic1-tm

No meio do Oceano Pacífico existe um enorme lixão flutuante, sua área é tão grande que se assemelha em tamanho ao estado Norte Americano do Texas. Essa enorme concentração de lixo é composta principalmente por plástico, lodo químico e outras coisas que não deviam estar por lá. Mas você deve estar se perguntado como tanto lixo está concentrado em um lugar no meio do oceano? Simples, as correntes marítimas convergem naquele exato ponto, levando tudo que encontram para lá.

2 – Ilhas Izu

screen-shot-2010-03-22-at-12-26-39-pm-tm

Imagine viver em um lugar que cheira, o tempo todo, a peido. Esse é o lugar. As ilhas Izu são pequenas ilhas vulcânicas, localizadas no Japão. Devido ao vulcanismo constante, há muita emissão de enxofre, que é o que dá o cheiro do “pum”.

3 – A Porta do Inferno

img_2526-tm

Durante uma perfuração de Derweze no Turcomenistão em 1971, geólogos encontraram uma caverna subterrânea cheia de gás natural. O chão sob a plataforma de perfuração desabou, deixando um grande buraco com um diâmetro de cerca de 50-100 metros. Para evitar a descarga de gás venenoso, os cientistas decidiram atear fogo ao buraco. Geólogos esperava que o fogo iria sair em poucos dias, mas o local continua queimando até hoje.

Os habitantes deram o nome a caverna de “A Porta para o Inferno”. Como você pode ver na foto acima, o inferno é um lugar incrível, mas certamente que você não gostaria de visitar.

4 – Jardim Venenoso de Alnwick

alnwick-poison-gardens-2289-full-tm

Inspirado no Jardim Botânico de Pádua, na Itália (o primeiro jardim botânico que foi criada para cultivar plantas medicinais e venenosas em 1500), o Jardim Venenoso de Alnwick (Poison Alnwick Garden) é um jardim totalmente dedicado às plantas que podem matar. Entre elas estão beladona, tabaco e mandrágora – e, atrás das barras, por razões óbvias, são encontrados maconha e coca.

5 – Mina de amianto

screen-shot-2010-03-22-at-10-51-06-am-tm

O amianto é um conjunto de minerais de silicatos muito apreciado por sua resistência ao fogo e boa capacidade de absorção. Contudo esse mesmo minerais são extremamentes cancerígenos. De tão perigoso que são esse lugares, foram proibidos na Europa toda, mas se você é maluco o bastante e quer visitar uma, basta ir para o Canadá. Durante o verão existem ônibus gratuitos (como se alguém fosse pagar) para você conhecer a mina que está em pleno funcionamento.

6 – Ilha Ramree

800px-saltwater_crocodile_on_a_river_bank-tm

Crocodilos, malária, escorpiões venenosos. “Apenas” isso compõe os perigos dessa ilha. Mesmo assim você ainda pode estar achando que consegue ir lá e sair vivo. Saiba que durante a Segunda Guerra Mundial 2000 soldados japoneses fora enviados a ilha, apenas 20 voltaram.

7 – Estradas Yungas

death-road-tm

Uma estrada boliviana em péssimas condições, a beira de um penhasco de no mínimo 600 metros, onde morrem, em um bom ano, 300 pessoas. Precisa de mais alguma coisa?

8 – Os vulcões de lama do Azerbaijão

imgp5982-tm

Na primavera de 2001, a atividade vulcânica sob o Mar Cáspio ao largo da costa do Azerbaijão criou uma nova ilha. Em outubro do mesmo ano, houve uma erupção vulcânica impressionante no Azerbaijão em Lokbatan, mas não houve vítimas ou avisos de evacuação. Mas o Azerbaijão não tem um único vulcão ativo, pelo menos não no sentido usual da palavra.

O Azerbaijão tem é vulcões de lama – centenas deles. Os vulcões de lama são os parentes pouco conhecidos da variedade mais comum, a magmática. Eles não são considerados perigosos, mas se você for pego perto de um deles na hora errada as coisas podem ficar ruins para seu lado.

A cada vinte anos mais ou menos, um vulcão de lama explode com muita força, disparando chamas centenas de metros em direção ao céu e depositando toneladas de lama sobre a área circundante.

9 – Zona de Alienação

800px-pripyat01-tm

Zona de Alienação é um raio de 30 Km do centro do desastre nuclear de Chernobyl. Milhares de moradores se recusaram a deixar o local, mesmo sabendo do terrível perigo de viver em uma zona radioativa. Ao longo das décadas esta população foi diminuindo e hoje não passa de 400.

10 – Ilha da Queimada Grande

screen-shot-2010-03-22-at-12-02-30-pm-tm

Esse fica aqui perto de nós. Nesse parque, que fica em São Paulo, é quase intocado, pois os cientistas acreditam que lá vivam cerca de cinco cobras por metro quadrado. Para piorar as cobras de lá são extremamentes venenosas, habitantes comuns de lá são as Víboras Pit, responsáveis por 90% das mortes por mordida de cobra no país. O lugar é tão perigoso que você precisa de uma permissão do governo para visitar.

sábado, 17 de abril de 2010

As 10 maiores coincidência de todos os tempos

 

1. A maldição do carro de James Dean
Em setembro de 1955, James Dean perdeu a vida em um acidente de carro, enquanto dirigia seu Porsche. Depois do ocorrido o carro passou a trazer “má sorte”.

  • Quando o carro foi rebocado do local de acidente e levado a uma garagem, o motor escorregou e caiu sobre o mecânico, despedaçando ambas as suas pernas.
  • Mais tarde o motor foi comprado por um médico que o colocou em seu carro de corridas e faleceu logo depois que uma corrida começou. O mesmo ocorreu com outro piloto na mesma corrida; seu carro usava o eixo cardã do carro de Dean.
  • A garagem onde o Porsche foi reparado posteriormente foi destruída por um incêndio.
  • Mais tarde o carro foi exibido em Sacramento (EUA), mas caiu da armação em que estava e quebrou o quadril de um adolescente.
  • No Oregon, o trailer em que o carro estava sendo exibido deslizou de onde estava preso e destruiu a fachada de uma loja.
  • Finalmente, em 1959, o carro misteriosamente quebrou em onze pedaços enquanto estava suspenso em um suporte de aço.
2. Bebê é salvo duas vezes pelo mesmo homem
Em Detroit na década de 1930, uma mãe jovem (e incrivelmente negligente) deve ter sido eternamente grata a um homem chamado Joseph Figlock. O bebê da mulher que caía por uma janela bem alta foi salvo em pleno ar por Joseph e ambos saíram incólumes. Um golpe de sorte por si só. Porém, um ano mais tarde o mesmo bebê caiu exatamente da mesma janela sobre o mesmo homem enquanto ele passava pela rua. Novamente ambos sobreviveram ao evento. [Mysteries of the Unexplained]
3. Uma bala que atinge seu alvo anos mais tarde
Henry Ziegland pensou que havia driblado a bala. Em 1883, sua namorada tirou a própria vida após ele ter terminado o relacionamento. O irmão da moça, enfurecido, caçou Henry e deu um tiro nele. Acreditando que havia ceifado Henry, o rapaz apontou a arma para a própria cabeça e acabou com a própria vida. Mas Henry não havia falecido, pois a bala o havia atingido de raspão no rosto e se alojou em uma grande árvore. Certamente ele pensou que era um homem de sorte.
Anos depois, Henry decidiu cortar a grande árvore, que ainda tinha a bala em seu interior. A tarefa parecia tão formidável que ele decidiu explodi-la com algumas bananas de dinamite. A explosão propeliu a bala exatamente na cabeça de Henry, que, desta vez, não escapou. [Ripley´s Believe It or Not!]
4. Meninos gêmeos, vidas gêmeas
As histórias de gêmeos idênticos com vidas quase idênticas são comumente incríveis, mas talvez nenhuma seja tão única como a destes gêmeos idênticos nascidos em Ohio (EUA).
Os gêmeos foram separados logo no nascimento, sendo adotados por famílias diferentes. Sem o conhecimento um do outro, ambas as famílias os chamaram de James. As coincidências apenas começaram. Ambos os James cresceram sem sequer saber um do outro, mesmo assim ambos receberam treinamento policial, ambos possuíam habilidades em desenhos mecânicos e carpintaria, e cada um deles casou uma mulher chamada Linda. Eles chamaram seus filhos de James Alan e James Allan. Ambos também divorciaram suas esposas e casaram com outras mulheres, ambas chamadas Betty. Ambos tiveram cães chamados Toy.
Quarenta anos depois de sua separação prematura eles foram reunidos. [Reader´s Digest, January 1980]
5. Como no livro
No século 19 o famoso escritor de terror Edgar Allan Poe escreveu um livro chamado “O relato de Arthur Gordon Pym”. Era sobre náufragos sobreviventes que ficaram muitos dias em um bote aberto antes de decidirem "abater" e devorar o camareiro, que se chamava Richard Parker.
46 anos mais tarde, em 1884, uma embarcação chamada Mignonette, afundou com apenas quatro sobreviventes que ficaram em um bote aberto por muitos dias. Alguns dias se passaram e os três membros mais experientes da equipe fizeram o mesmo que os personagens daquele livro e comeram camareiro, que se chamava, também, Richard Parker.
6. Lincoln e Kennedy
  • Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.
    John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
  • Lincoln foi eleito presidente em 1860, Kennedy em 1960.
  • Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.
  • Ambos estavam comprometidos com os direitos civis.
  • As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.
  • Os dois foram baleados numa sexta-feira.
  • O sobrenome da secretária de Lincoln era Kennedy.
    O sobrenome da secretária de Kennedy era Lincoln.
  • Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas, e os dois foram sucedidos por sulistas.
  • Ambos os sucessores tinham o sobrenome Johnson.
  • Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln nasceu em 1808.
    Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy nasceu em 1908.
  • Os primeiros nomes dos dois sucessores tinham o mesmo número de letras.
  • John Wilkes Booth que assassinou Lincoln nasceu em 1839.
    Lee Harvey Oswald, assassino de Kennedy, nasceu em 1939.
  • Os dois assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes, e os nomes de ambos têm quinze letras.
  • Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um depósito.
    Oswald saiu correndo de um depósito e foi pego em um teatro.
  • Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.
  • Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy.
    Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.
  • Uma semana antes de ser morto, Lincoln esteve em Monroe, Maryland.
    Uma semana antes de ser morto, Kennedy "esteve" na Marylin Monroe.
[Agradecimentos a Diego Willrich]
7. Assim como no livro (2)
Em 1898 o autor inglês de ficção científica Morgan Robertson publicou o romance "Futilidades”, editado em Londres. A obra a começar pelo título, descreve o modo de vida da elite da época, em que os ricos possuíam empregados pessoais, os homens envergavam casaca em jantares suntuosos e as mulheres viajavam com baús repletos de jóias e roupas. Robertson conta a história da viagem inaugural do maior transatlântico jamais construído, considerado inafundável que, em uma fria noite de abril, choca-se com um iceberg e afunda.
  • Poucos passageiros conseguem salvar-se, pois havia quantidade insuficiente de botes salva-vidas (24)
  • O nome do navio gigantesco Titan
  • Ele media 240 metros deslocava 70 mil toneladas
  • Comportava três mil passageiros
  • O mês do afundamento foi abril

Passados 14 anos do livro de ficção de Robertson o Titanic afunda:
  • Havia apenas 20 botes salva-vidas
  • O Titanic tinha 271 metros
  • 60 mil toneladas
  • 2.228 passageiros
  • Os dois tinham três hélices propulsoras
  • Ambos tiveram o mesmo afundamento, na mesma localidade
  • O mês do afundamento foi abril

Meses após o afundamento do Titanic um navio à vapor estava viajando através do nebuloso Atlântico com apenas um jovem rapaz de vigília. Ele lembrou-se que estavam nas mesmas paragens de onde o Titanic havia afundado e ficou repentinamente apavorado pela coincidência, pois o nome do navio em que estava era Titanian. Por causa do seu horror ele soou o alarme e a nave parou bem em tempo: um enorme iceberg apareceu entre a névoa diretamente no seu caminho. O Titanian havia sido salvo. [Agradecimentos a Diego Willrich]
8. Gêmeos morrem em acidentes separados, na mesma Estrada, com duas horas de diferença
Em 2002 irmãos gêmeos faleceram em acidentes separados com poucas horas de diferença na mesma estrada na Finlândia. O primeiro dos gêmeos morreu depois de ser atingido por um caminhão enquanto pilotava sua bicicleta. Ele morreu há apenas 1,5km do local de onde seu irmão havia morrido. “Isso é simplesmente uma coincidência histórica. Apesar da estrada ser bastante movimentada acidentes não ocorrem todos os dias”, disse a policial Maria-Leena Huhtala, à Reuters. “Fiquei de cabelo em pé quando ouvi que os dois eram irmãos, gêmeos idênticos...”, ela disse. (Fonte:
BBC News)
9. Poker bizarro
Em 1858 Robert Fallon foi morto em um ato de vingança de seus parceiros de poker que disseram que ele ganhara US$ 600 trapaceando. Com o assento de Fallon vazio e ninguém interessado em pegar os US$ 600 considerados “malditos”, eles encontraram outro jogador para assumir o seu lugar e deram o dinheiro do homem morto para ele utilizar no jogo.
Quando a polícia chegou para investigar o ocorrido o novo jogador havia transformado os US$ 600 em US$ 2.200 em ganhos. A polícia exigiu que os US$ 600 originais fossem passados aos herdeiros de Fallon – apenas para descobrir que o novo jogador era o filho de Fallon que não via seu pai havia sete anos. (Fonte: Ripley´s Giant Book of Believe It or Not!)
10. Sósia do Rei Umberto I
Em Monza, Itália, o rei Umberto I foi a um pequeno restaurante para jantar, acompanhado de seu assistente General Emilio Ponzia-Vaglia. Quando o dono do restaurante tomou o pedido do rei, ele notou que ambos, o rei e o proprietário eram praticamente sósias tanto no rosto como fisicamente. Ambos começaram a conversar sobre as suas incríveis similaridades entre si e descobriram também:
  • Ambos nasceram no mesmo dia do mesmo ano (14 de março de 1844)
  • Ambos nasceram na mesma cidade
  • Ambos casaram com mulheres com o mesmo nome: Margherita
  • No mesmo dia da coroação do Rei Umberto como soberano da Itália o outro homem havia aberto seu restaurante
  • Em 29 de julho de 1900, o rei foi informado que o outro homem havia falecido em um misterioso tiroteio. Quando ele expressou em público o seu pesar foi morto por um anarquista na multidão.

domingo, 4 de abril de 2010

Mega Post sobre a Páscoa !!!

 

Feliz Páscoa

 

 

 

A Origem da Palavra

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pessach, cujo significado é passagem. E páscoa é muito importante para os cristãos pois celebra a ressurreição de Cristo

 

- - - Curiosidade - - -

MAIOR OVO DE PÁSCOA DO MUNDO

 

Agora você vai conhecer o maior ovo de páscoa do mundo feito totalmente de chocolate. Ele foi produzido na Bélgica em 2005. Ele possuía 8 metros de altura e 6 metros de diametro pesando 1.9 toneladas. Para produzir este ovo gigante foram necessários apenas 8 dias e 6 funcionários de uma empresa de chocolates belga.

Agora vamos conhecer os maiores ovos de páscoa do mundo que não são de chocolate. Na verdade são construções em forma de ovos coloridos. Em muitos países ainda existe a tradição de colorir ovos de galinha durante a páscoa. Na primeira foto temos um ovo colorido construído na Ucrânia. Na outra temos uma estatua de um ovo colorido que se encontra em uma cidade do Canada.

Agora o ovo canadense:

 

 

Isso é oque K’listro deseja a todos os leitores do blog (se existir algum, sauhsasahuasusa) e se quiserem retribuir , este é meu msn ,  calistro_fontana@hotmail.com