segunda-feira, 29 de junho de 2009

Já viu um rio passar por cima de outro rio?

Você já viu um rio passar sobre o outro?
Pois isto existe, em Magdeburg, Alemanha.
O Wasserstrassenkreuz (cruzamento de hidrovias) é um canal-ponte sobre o Rio Elba, que liga as redes de vias navegáveis das antigas Alemanhas Ocidental e Oriental.
A iniciativa fez parte do projeto de Reunificação Nacional, implementado após a queda do Muro de Berlin. Sua principal função é facilitar o comércio entre as duas ex-nações.
O Wasserstrassenkreuz é o Mais longo 'viaduto' da Europa, com 918 m de extensão. Liga a porção Leste do Mittellandkanal, com o trecho oeste do Elba-Havel-Kanal. A obra, aberta ao tráfego de mercadorias durante todo o ano, consiste numa ponte principal, com 228 m de extensão, subdividida em 3 trechos e um canal Com 690 m.
A construção demorou 5 anos.

http://img35.imageshack.us/img35/8140/getattachment2aspxx.jpg

http://img43.imageshack.us/img43/6678/getattachment3aspxw.jpg

http://img229.imageshack.us/img229/7317/getattachment4aspx.jpg

Retirado de : http://www.pombobebo.com/

terça-feira, 23 de junho de 2009

Carros de Polícia mundo a fora !!



Essa foto descreve realmente aquele momento que deveriamos estufar o peito e dizer F*deu










segunda-feira, 22 de junho de 2009

Os 10 animais mais mortais do mundo….

1 – Mosquito

mosquito.jpg

A maioria de suas picadas apenas te dão coceira. Mas alguns mosquitos podem carregar e transmitir parasitas causadores da malária. Como resultado estas pequenas pestes são responsáveis pela morte de mais de dois milhões de pessoas por ano.

2 – Cobras Naja

cobra-naja.jpg

Elas não tem o título de cobras mais venenosas, mas fazem o máximo que podem com o que têm. De todas as 50 mil mortes por mordidas de cobras por ano, as cobras Naja (ou cobras-capelo) são responsáveis pela maior parte.

3 – Cubomedusas Australianas

cubomedusas.jpg

Também conhecido como vespa do mar, esta tigela de salada pode chegar a ter até 60 tentáculos com 4,7 metros cada. Cada tentáculo possui cinco mil células espinhosas com toxina suficiente para matar 60 humanos.

4 – Tubarão Branco

tubarao.jpg

O sangue na água pode excitar estes tubarões a um frenesi de fome, onde eles usarão todos os seus três mil dentes para morder qualquer coisa que se mova.

5 – Leão Africano

leao.jpg

Presas gigantes? Sim. Ataque instantâneo? Também. Garras afiadas como lâminas? Pode apostar. Faminto? Para o seu bem é melhor que não. Esses gatos tamanho família são praticamente os caçadores perfeitos.

6 – Crocodilo australiano de água salgada

crocodilo.jpg

Não confunda este crocodilo com um tronco! Ele pode ficar parado na água aguardando por passantes. Então, em um piscar de olhos, irá estocar a presa, puxá-la para baixo d´água para afogá-la e desmembrá-la.

7– Elefante

elefante.jpg

Nem todos os elefantes são amigáveis como o Dumbo. Elefantes matam mais do que 500 pessoas por ano no mundo. Elefantes africanos geralmente pesam mais do que 7 toneladas, sem mencionar suas presas afiadas.

8 – Urso Polar

urso.jpg

É claro que eles parecem fofinhos no zoológico, mas na natureza eles comem elefantes marinhos no café da manhã. Fique entre um destes e sua cria e facilmente ele poderá arrancar sua cabeça com apenas um golpe de sua pata gigante.

9 – Búfalo Selvagem

bufalo.jpg

Quando em face de um predador os búfalos atacam diretamente. É uma besta de quase 700 kg armada com dois enormes e afiados chifres. Você terá sorte se for apenas um deles, o perigo real é quando o rebanho desembesta em sua direção.

10 – Rãs de dardo venenoso

ras.jpg

Estes sapos não são para beijar. Suas costas secretam uma espessa neurotoxina que tem o propósito de manter os predadores afastados. Cada sapo produz toxina suficiente para matar 10 pessoas.

Os 15 maiores recordes de velocidade

A velocidade, com certeza, é algo que fascina e surpreende qualquer ser-humano. Desde as eras mais primitivas, o mais veloz sempre foi considerado o melhor entre os demais. Prova dessa obsessão com velocidade e força, foi que criou-se as Olimpiadas, algo que já perdura aproximadamente a 3.000 anos, e a cada nova competição alguem se sobressai. Com a criação do motor, a competição se expandiu em todas as áreas, sempre buscando-se o mais veloz em cada modalidade.

A lista abaixo mostra os 15 mais velozes pelo mundo afora, os 5 primeiros, somente pela força física do homem. É impressionante, e creio que você também vai se surpreender.

NADADOR MAIS RÁPIDO DO MUNDO

frederick-bousquet

Em 26 de abril de 2009, o francês Frederick Bousquet estabeleceu um novo recorde mundial nos 50 m livre com um tempo de 20,94 segundos, no Campeonato Francês em Montpellier, França. Ao longo da corrida, ele nadou a uma velocidade média de 8,6 km/h e é o humano mais rápido do mundo na natação. Apenas para comparar o quanto o ser-humano é mal desenvolvido para a água, os marlins alcançam uma velocidade de até 110Km/h, sendo o animal mais rápido dentro da água.

————————————————————————————————————————————————-

VELOCISTA EM TERRA MAIS RÁPIDO

usain-bolt

Quem acompanhou as olimpíadas ano passado pode ver que, em 16 de agosto de 2008, Usain Bolt marcou o recorde mundial de 100 m rasos em 9,69 segundos. Usando marcos de 10 metros, foi determinado que, no 0,82 segundo entre 60 metros e 70 metros, ele estava correndo a uma velocidade média de 43,9 km/h. E isso pq antes da chegada ele já começou a comemorar…

A título de comparação, o animal em terra mais rápido do mundo é o guepardo já registrado com velocidades de até 115 Km/h.

————————————————————————————————————————————————-

MAIOR VELOCIDADE ALCANÇADA POR UMA BICICLETA

nv-varna-diablo-iii

Em 18 de setembro de 2008, Sam Whittingham conseguiu atingir no asfalto uma velocidade de 132,5 km/h em Battle Mountain,  na sua NV Varna Diablo III. Muito impressionante para um veículo movido por humanos. E eu que não andaria numa bicicleta dessas.

————————————————————————————————————————————————-

ESQUIADOR MAIS RÁPIDO DO MUNDO

SKI-SWI-SPEEDSKIING-WC

Em Abril de 2006, em Les Arcs, França, o esquiador italiano Simone Origone estabeleceu um novo recorde mundial, conseguindo uma velocidade máxima de251,4 km/h em um campeonato de esqui . O cara tem que ser muito louco, ou muito corajoso, pra descer uma montanha nessa velocidade… Tá certo que a roupa é toda especial, e ele está completamente protegido, mas, mesmo assim… é muito insano!

————————————————————————————————————————————————-

VELOCIDADE EM QUEDA LIVRE

project-excelsior

Em 1958, o Projeto Excelsior foi iniciado para criar um sistema de pára-quedas, que permitiria uma descida segura após saltosde alta altitude. Para testar o sistema de pára-quedas, os engenheiros construiram um balão de 200 pés (61 metros) enchido com hélio com uma capacidade de cerca de 3 milhões de pés cúbicos (85.000 m³), que poderia levantar uma gôndola aberta e um piloto de testes para a estratosfera. Foi preciso tb desenvolver um terno pressurizado e capaz de suportar temperaturas de -70 ºC . Em 16 de agosto de 1960, Joseph Kittinger um antigo piloto da força Comando da Força Aérea dos Estados Unidos saltou da Excelsior III, a 102.800 pés (31.300 m) de altura. Ele caiu por quatro minutos e 36 segundos, alcançando uma velocidade máxima de988,14 km/h. Kittinger estabeleceu o recorde mundial para o maior salto com pára-quedas, a maior queda livre e a descida em queda livre mais rápida do mundo.Um salto desses eu queria fazer… ;P

Dessa vez o mundo animal ficou pra trás… o Falcão peregrino só alcança 320Km/h… ;P

Agora vem a parte motorizada da lista!

————————————————————————————————————————————————-

CARRO PRODUZIDO MAIS VELOZ DO MUNDO

ssc-ultimate-aero

Atualmente, o automóvel produzido que é o mais rápido do mundo é o SSC Ultimate Aero, que em 13 de setembro de 2007, alcançou uma velocidade de 412,28 km/h em West Richland, WA com um motor V8 duplo-turbo. O Aero conseguiu bater o Bugatti Veyron, que era o titular do recorde anterior e alcançou uma velocidade máxima de 408,47 km/h.

————————————————————————————————————————————————-

MAIOR VELOCIDADE NA ÁGUA

ken-warby

Em 8 de outubro de 1978, o corredor de lanchas australiano Ken Warby marcou seu recorde de velocidade em Blowering Dam, na Austrália. Sua velocidade máxima chegou aos511,13 km/h, um registo que já dua quase trinta e um anos. Competições na água são muito perigosas, e já provocaram a morte de centenas de competidores.

————————————————————————————————————————————————-

TREM MAIS RÁPIDO DO MUNDO

french-tgv

O trem ferroviário mais rápido é o francês TGV (Train à Grande Vitesse) (francês de alta velocidade) que atingiu 574,8 km/h em teste no dia 3 de abril de 2007. Precisa de 32 km de pista para parar o trem quando está viajando a sua velocidade máxima, e é por esta razão que viaja comercialmente a 300-320 km / h, pois para  frear a distancia necessária passa a ser de 8 Km.

————————————————————————————————————————————————-

MOTO MAIS RÁPIDA

oil-ack-attack-streamliner

Em 26 de setembro de 2008, o Top 1 Oil-Ack Attack Streamliner Motos pilotado por Rocky Robinson alcançou uma velocidade máxima de 580,833 km/h na Bonneville Salt Flats, Utah, E.U.A.. Primeiramente foi acelerado através de um caminhão e, em seguida, seu corpo se posicionou de forma a melhorar a aerodinamica, e a dupla de motores Sazuki acelerou a moto ao máximo para quebrar mais um recorde de velocidade.

————————————————————————————————————————————————-

MAIOR VELOCIDADE EM TERRA DO MUNDO

turbofan

Em 15 de outubro de 1997, o piloto do Reino Unido, Andy Green,  definiu um recorde de velocidade terrestre usando um super turbofan ThrustSSC no Deserto Black Rock, E.U.A.. Atingiu uma velocidade de 1.228 km/hem relação à distância de 1 milha e quebrou a barreira do som.

É um verdadeiro carro foguete, e você pode assistir a um comercial da BMW a respeito dele, clicando aqui.

————————————————————————————————————————————————-

AVIÃO TRIPULADO MAIS VELOZ DO MUNDO

sr-71-blackbird

Em 28 de julho de 1976, o Capitão Eldon Joersz e o Major George W. T. Morgan quebraram o recorde de velocidade no ar, voando com um SR-71 BlackBird a uma velocidade de 3,529.56 km/h. O “pássaro-preto” também quebrou o recorde de altitude anterior voando a 85.069 pés (25,929.03 m).

Esse é bruto!

————————————————————————————————————————————————-

MAIOR VELOCIDADE NO AR POR AERONAVE TRIPULADA

x-15

Uma aeronave propulsionada por um foguete não é tecnicamente um avião, por isso, tem sua própria categoria. Em 3 de outubro de 1967 Pete Cavaleiro, piloto norte-americano, voou um foguete X-15 a uma velocidade de incríveis 7.273 km/h, a uma altitude de 36,3 milhas (58,4 km), quebrando assim o recorde de velocidade máxima para aeronaves tripuladas.

Esse então é o super bruto, afinal… em menos de 2 horas consegue dar uma volta em torno da terra…

————————————————————————————————————————————————-

MAIOR VELOCIDADE JÁ ALCANÇADA POR AERONAVE NÃO TRIPULADA

x-43aPegasus

Em 16 de novembro de 2004 um avião supersônico X-43A(a esquerda) atingiu o recorde de velocidade por aeronave não tripulada. Para fazer isso, um foguete Pegasus( a direita) modificado foi lançado a partir de um Boeing B-52, a uma altitude de 13.157 metros. O foguete então anexou-se ao X-43A acelerando o mesmo, permitindo então que o X-43A alcançasse a velocidade máxima de12,144 km/h.

————————————————————————————————————————————————-

NAVE ESPACIAL TRIPULADA MAIS RÁPIDA

apollo-10

Durante o regresso da Lua em 26 de maio de 1969, a Apollo 10 conseguiu atingir a mais rápida velocidade de um veículo tripulado, viajando a 39,896 km/h em relação à terra. Os membros da tripulação foram Thomas Stafford, John W. Young e Eugene Cernan.

————————————————————————————————————————————————-

NAVE ESPACIAL NÃO TRIPULADA

helios-2

A Helios 2 , uma sonda espacial, foi lançada pela República Federal da Alemanha e pela NASA em meados dos anos 1970. Orbitava em torno do sol e retornava dados de volta à Terra. A nave espacial fornecia informações importantes sobre plasma solar, o vento solar, raios cósmicos, e poeira cósmica, e também sobre campo magnético e experimentos elétricos. Durante a sua órbita, a sonda alcançou uma velocidade de 252,792 km/h, tornando assim o veículo espacial mais rápido de sempre.

É, com certeza, a maior velocidade já alcançada partindo de uma ação do homem.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

▒ Dinossauros …! Ä extinção ▒

buddypoke

Muitos supõem que há 65,5 milhões de anos houve uma extinção em massa de espécies animais e vegetais incluindo os dinossauros.

Diversas teorias tentam explicar esse fato, mas a mais provável de todas, e até mesmo a mais famosa, é a de que um grande asteróide tenha caído na Terra e levantado poeira suficiente na atmosfera para impedir que a luzdo Sol alcançasse a superfície. Como conseqüência disso, muitas espécies vegetais que necessitam fazerfotossíntese para viver teriam morrido e, por fim, os dinossauros vegetarianos. Sem os dinossauros vegetarianos para comer, todos os carnívoros também acabam morrendo, marcando assim o fim da era dos dinossauros.

Apesar disso, existem pelo menos mais dez teorias que tentam explicar o motivo do desaparecimento dos dinossauros.

Mais informações : Dinossauros

sábado, 13 de junho de 2009

Vai ficar de baixo de uma arvore em um temporal …?

Realidade Aumentada!!! Já sabe o que é?

realidade-aumentada-ja-sabe-o-que-e

 

   Parecem figurinhas comuns, mas basta aproximar uma delas da câmera do computador e o jogador impresso no papel se transforma em um personagem de três dimensões. Ele aparece na tela, mas é como se estivesse na mesa.
   E não é só isso: com ajuda do teclado ainda é possível brincar de astro do baseball. Arremessar ou rebater umas bolinhas. “Parece que estou jogando baseball, mas é mais tranqüilo”, diz um garoto.
   A tecnologia que tornou isso possível se chama realidade aumentada. O princípio é simples: a câmera reconhece códigos impressos nas figurinhas. E cada código aciona um programa que cria os personagens.
   “Somos os primeiros a trazer a realidade aumentada para as figurinhas e colocar nas mãos das pessoas”, afirma Stive Grimes, diretor da Topps.
   O francês Bruno Uzzan nos mostra o livro do futuro. Ele parece bem simplório, mas quando colocado em frente a câmera do computador...
   “Isso é um esboço que só fica completo em frente a câmera. É mais uma forma de combinarmos algo real e o virtual, para interagir”, explica Bruno Uzzan, CEO da Total Immersion.
   Decidi experimentar. Bruno me dá um papel com uma paisagem desenhada. Em poucos segundos, tudo aquilo se transforma.
   Nos Estados Unidos estão começando a aparecer os primeiros anúncios de carros impressos em realidade aumentada. Assim dá para ver o espaço interno, girar e até trocar a cor.
   “É verdade que a realidade aumentada ainda é muito nova. Um nicho de mercado. Mas ocorreram muitas evoluções nos últimos anos e meses”, diz Uzzan.
   E foi na Universidade de Columbia, em Nova York, que boa parte dessa história começou.
   E também é nela que o futuro dela está sendo escrito. Steven Feiner, um dos pioneiros em pesquisa de realidade aumentada, trabalha num novo projeto: acoplar uma webcam a um óculos.
   Isso eliminaria o uso do computador. Tudo que uma pessoa enxergar em realidade aumentada será projetado na lente dos óculos. “Eu acho que no futuro nós poderemos ter óculos muito mais parecidos com óculos comuns”, diz Feiner.
   E o que esses óculos vão mostrar? Depende da criatividade dos pesquisadores. Uma idéia é instalar um GPS para o motorista enxergar as informações que hoje nós temos na tela de um navegador que rodam nos Estados Unidos ou aí no Brasil.
   'Siga em frente', 'vire a direita'... Isso bem pode acontecer no futuro, mas ninguém precisa esperar para ter surpresas como essa. No mundo dos negócios, tanto nos EUA, como aqui a realidade aumentada é uma arma poderosa.
   Eventos musicais, lançamentos de imóveis... "Ela vai conseguir ver o prédio mais de perto, exatamente o empreendimento, ver o que tem, se tem piscina, qual o tamanho do estacionamento”, comenta Rogério Gonçalves, diretor de atendimento da Soluttia.
   Mais do que vender prédios, para Gonzalo Martinez, a realidade aumentada pode revolucionar a forma de projetá-los. E como uma evolução leva a outra, mouse e teclado podem estar com os dias contados!
   "Eu não posso imaginar como mover todos esses prédios ou todas as estruturas desse modo com um teclado ou interagir com um mouse se eu posso fazer isso com as mãos!", diz Gonzalo Martinez, diretor de pesquisa da Autodesk.
   A realidade aumentada já saiu dos laboratórios, é sentida na pele dos pacientes. Essa aplicação da realidade aumentada foi desenvolvida por um físico americano meio por acaso.
    Ele tentava encontrar uma forma de usar raios infravermelhos para ajudar deficientes visuais a enxergar. Fez um protótipo e no meio das experiências, passou a mão acidentalmente pelo feixe de luz. Percebeu que as veias ficaram projetadas sobre a pele. O próximo passo foi conversar com médicos para descobrir como isso poderia ser usado.
"Inicialmente, os médicos pensaram: isso aí vai ajudar a gente a fazer coleta de sangue. Principalmente de pacientes idosos, pacientes obesos e crianças, onde é mais difícil a visualização das veias", conta Rodrigo Kikuchi, médico.
   Coube a uma equipe de brasileiros adaptar o equipamento a um tratamento bem comum, o de varizes.
   A imagem é perfeita. As veias, antes invisíveis, parecem estar à flor da pele. Se alguma estiver dilatada, basta aplicar o laser. Cura sem nenhum corte.
   “Antes muitos desses procedimentos necessitavam de cirurgia. A gente precisava encaminhar o paciente a um procedimento cirúrgico que acabava incapacitando ou limitando o seu modo de vida”, comenta Kikuchi.
   O diagnóstico começa com uma série de lâmpadas que disparam raios infravermelhos. Eles atravessam a pele, encontram as veias e uma câmera especial registra o reflexo.
   As informações vão para um computador, na base do equipamento. Em fração de segundos, ele cria uma animação que reproduz exatamente a posição das veias e projeta essa nova imagem sobre a pele.
   "Quando eu faço um movimento com o dedo, eu tô comprimindo antes e depois da veia e quando eu solto a gente vê o sangue preencher essa veia, mostrando que é uma imagem real.", explica o médico.
   O tratamento dói no bolso, mas o corpo não sente nada. E isso é bom, na opinião de Ângela, que escapou de uma operação dolorosa graças à realidade aumentada.
   Ela não faz ideia do que isso, mas já fala bem da tecnologia.
   "Pra mim bastou. Falou, eu vim. Tá feito, sem nenhum corte. Eu acho excelente. Pra mim foi sensacional”, declara Angela Vannini, estilista.

Fonte: Globo.com

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feliz dia dos namorados

Transportes Modernos

transporter4_11

transporter4_35transporter4_06