sexta-feira, 31 de julho de 2009

Marcas Famosas Ao Passar do Tempo

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Evolução das marcas Pepsi e Coca Cola

pepsi Evolução das marcas Pepsi e Coca Cola

Os dez piores acidentes em alta velocidade

 

Há sempre motoristas testando os limites de seus carros. Muitos não têm experiência profissional de pilotagem. Quando você combina isso com uma alta performance veículo, o resultado amiúde são impressionantes colisões.

Compilamos uma lista de dez acidentes graves. Mantenha-os em mente na próxima vez que você sentir o desejo pela velocidade.

Ferrari 360 Modena

209 Km/h

O condutor deste Ferrari 360 Modena estava se exibindo para a namorada quando ele perdeu o controle a 209 Km/h, na França. O carro se chocou com a rede elétrica e se partiu em dois.Condutor e passageiro foram felizes em  sobreviver ao acidente.


BMW 528i

217 km/h

Esta 1998 BMW 5 estava a 217 por hora, quando um pneu estourou, fazendo o veículo capotar por várias vezes e bater num pilar concreto.

Mercedes SLK

217 km/h

Isto é o que sobrou dum  Mercedes SLK após bater em uma árvore a 217 por hora, na Alemanha.

Chevrolet Corvette

225 km/h

O condutor deste Corvette chegou a 225 por hora antes de rodar, sair da pista e se  desintegrar em Dallas, TX.

TVR T350C

225 km/h

Esse TVR participava dum ‘racha’, em Joanesburgo, África do Sul, quando o condutor perdeu-se a 225 quilômetros horários. O carro capotou num desnível sob um  viaduto.


Lamborghini Murcielago

241 Km/h

Esse Lamborghini tinha apenas 6 dias de uso e não estava segurado, quando o proprietário decidiu ver o quão rápido ele ia em uma estrada no deserto do Egito. A cortou-lhe a frente quando estava a 241 km/h. Ele perdeu $ 350.000, mas ficou feliz por estar vivo.

Ferrari Enzo

257 km/h

O motorista de 41 anos de idade morreu depois de perder o controle do seu Enzo a 257 por hora. O impacto foi tão grande que rasgou o carro em vários pedaços. Testemunhas relataram ter visto e ouvido um Enzo  sendo conduzido perigosa e violentamente no dia anterior. Provavelmente era o mesmo carro. O acidente aconteceu em 30 de outubro de 2005.


Mercedes SLR

265 km/h

O proprietário deste SLR exibia-se parao seu passageiro em uma estrada deserta no Catar. Ele galgou os 265 no velocímetro mas perdeu o controle e rodou no ar repetidamente. O carro partiu-se em três.


Dodge Viper

273 km/h

O condutor deste  Dodge Viper 1998 conseguiu um impulso de 273 km/h quando  perdeu o controle num trecho de rodovia no Arizona. Depois de rodar algumas vezes, o carro bateu lateralmente em um poste.

Ferrari Enzo

315 km/h

Este é um dos mais conhecidos acidentes em estradas públicas. Poucos veículos atingem estas velocidades. O condutor estava embriagado e esticando as possibilidades  desta máquina de $ 1,3 milhões  na Pacific Coast Highway, quando perdeu o controle e colidiu contra um poste. Incrivelmente, ele saiu andando do carro.


sábado, 25 de julho de 2009

Foto-montagem de animais ♪

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Continua AQUI

sexta-feira, 24 de julho de 2009

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Nunca assalte um super-herói ! Pode ser fatal !

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sete fenômenos pouco conhecidos !

As pedras que se movem

Até hoje ninguém conseguiu explicar por que, misteriosamente, pedras de centenas de quilos deslocam-se do seu ponto de origem pelo deserto de Death Valley. Alguns pesquisadores atribuem tal fenômeno aos fortes ventos e superfície gelada, mas esta teoria não explica, no entanto, por que as pedras se movem lado a lado, em ritmo e direções diferentes. Além disso, cálculos físicos não apóiam plenamente esta teoria.
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Colunas de Basalto:

Este fenômeno ocorre com o esfriamento de um fluxo de lava espessa, formando uma malha geométrica com notável regularidade. Um dos famosos exemplos é o Giant´s Causeway, na costa da Irlanda (fotos), embora a maior e mais conhecida seja Devil´s Tower em Wyoming.
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Buracos azuis:

Os buracos azuis são gigantes elevações subaquáticas, que levam este nome pela tonalidade de azul que apresentam quando vistos do alto. Normalmente possuem centenas de metros de profundidade e tem ambiente desfavorável para a vida marinha, já que a circulação de água é ruim. Curiosamente, em alguns buracos foram encontrados restos fósseis preservados em suas profundezas.
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Maré Vermelha:

As Marés Vermelhas são formadas pelo súbito aumento do fluxo de algas de cor única, que podem converter uma parte da água em uma cor vermelha sangue. Embora fenômenos desta natureza sejam relativamente inofensivos, alguns podem ser mortais, causando a morte de peixes, aves e mamíferos marinhos. Em alguns casos, até mesmo os seres humanos podem ser afetados, embora a exposição humana não seja conhecida por ser fatal.
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Círculos de gelo:

Enquanto muitos acreditem que estes círculos perfeitos sejam obra de alguma teoria da conspiração, os cientistas geralmente aceitam que eles são formados por turbilhões d´água que giram em um considerável pedaço de gelo, em um movimento circular. Como resultado desta rotação, outros pedaços de gelo e objetos gerados pelo desgaste uniforme nas bordas do gelo vão lentamente formando um círculo.
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Nuvens Mammatus:

Aparentemente assustadoras, as nuvens Mammatus também são mensageiras de tempestades e outros eventos meteorológicos extremos. Normalmente compostas de gelo, elas podem se estender por centenas de quilômetros em vários sentidos e formações, permanecendo visíveis e estáticas entre 10 minutos e 1 hora. Embora pareçam portadoras de más notícias, elas são apenas mensageiras, aparecendo antes e/ou depois de uma grande mudança meteorológica..
Arco-Íris de fogo:

Este raro fenômeno só ocorre quando há a participação do sol e das nuvens. Cristais dentro das nuvens refratam a luz em várias ondas do espectro, fazendo surgir cores entre as nuvens. Devido a raridade com que este evento acontece, existem poucas fotos.

Retirado de Juneka

terça-feira, 21 de julho de 2009

DOMINGO FEST

 

Domingo Fest

Domingo Fest 2

sábado, 18 de julho de 2009

Exclusivo - O relato de quem estava a bordo do vôo 7459

 

b4f64b76829d"Saímos atrasados de Buenos Aires. O motivo, confirmado somente por comentários, seria uma zona de zona de turbulência na cordilheira dos Andes, pelo qual o avião teve que passar ao vir de Santiago do Chile. Aproximadamente meia hora antes da chegada a Porto Alegre, no início dos trabalhos para a aterrissagem, começamos a sentir fortes balanços. Até aí tudo bem. Estavam fortes, mas sem maiores preocupações. Isto, contudo, até o momento em que um raio teria atingido a aeronave. Uma senhora gritou, ficou muito nervosa e relatou que sentiu um calor forte. Ela estava numa poltrona da janela mais ao fundo do avião. Todos os passageiros, inclusive eu, levaram um susto muito grande com o estouro do raio. Pensei que tinha partido algo no avião. A partir deste momento foi um desespero total. A turbulência aumentou, não tínhamos nenhuma visibilidade e a aeronave descia muito rapidamente. Foram momentos de muita apreensão.

Próximo da pista tínhamos a certeza que não havia como aterrissar. Estávamos com uma velocidade muito alta, se via a pista com muita água e vínhamos como uma cobra, afinal o avião balançava para todos os lados pelo vento. Tínhamos a certeza que o piloto [Dickson Armando Ferreira] estava tendo muita dificuldade para controlar o avião. Em cima da pista o comandante resolveu arremeter. E por duas vezes. O maior susto foi na primeira. Foi uma ação muito forte. Muitos passageiros ficaram bem nervosos. Uma menina passava mal. Outros choravam. Foram uns dez minutos, mas os mais longos que até hoje passei. Sentimos que o comandante fez a manobra correta. Ele nos informava de tudo que estava acontecendo. Já no momento do raio o comandante informou que não teve problemas, que é normal, etc... Deve ser alguém com muita experiência. Demonstrava tranquilidade, mas na tripulação notávamos que alguns estavam bem apreensivos, tanto que uma das aeromoças, acredito, foi tirada do trabalho pois estava muito nervosa.

Quando chegamos a Florianópolis o comandante nos informou que retornaríamos sem problemas, o que realmente aconteceu. Como não era possível descer, por ser um vôo internacional, as pessoas caminhavam no corredor. Foi quando apareceu o comandante para explicar o que havia ocorrido. Sentenciou o piloto: "É melhor chegar atrasado nesta vida do que adiantado na outra". Foi muito aplaudido. Ao chegar em Porto Alegre, em segurança, às três da manhã, mais aplausos a bordo do dramático vôo 7459 da Gol". (O depoimento é do empresário porto-alegrense Gilmar Machado, exclusivamente escrito para o Blog da MetSul, relatando as tentativas de pouso sob mau tempo no Aeroporto Salgado Filho no começo da madrugada de terça-feira)

Autor: Alexandre Amaral de Aguiar
Publicado em 09/07/2009 00:25

sexta-feira, 17 de julho de 2009

ROAD TRAINS: Os Trens do Asfalto

Se um dia estiver viajando pelas estradas do interior da Australia, e ver uma placa deste tipo, fique atento e tome cuidado pois não é brincadeira. Por ali circulam verdadeiros trens do asfalto.

Os trens da estrada ou(trens do asfalto) são verdadeiros monstros sobre rodas. Às vezes, um único caminhão pode rebocar até doze carretas de carga. Este tipo de caminhões circula em torno de determinadas estradas do interior de Austrália, onde as vias retas e longas com poucas curvas, se tornaram um método muito eficiente para transportar cargas grandes. Os condutores devem ser muito cautelosos na hora de fazer uma ultrapassagem a estes caminhões gigantes e às vezes esperar durante vários quilômetros.

Seleção de Futebol na Lama

Wilson, Alessandro, Michel, Andrei, Ivan
               Iseu, Anderson

domingo, 12 de julho de 2009

A TRAGÉDIA EM TENERIFE (mega post)

O maior acidente da história da aviação comercial.

Em um domingo, 27 de março de 1977, as 17:06 hs (hora local), ocorreu a maior tragédia da história da aviação comercial, excetuando aquelas com vítimas atingidas no solo, no aeroporto de Los Rodeos, na Ilha de Tenerife no Arquipélago das Canárias, quando 583 pessoas perderam a vida e 61 ficaram feridas.

O acidente que envolveu dois jatos jumbos B-747, um deles pertencente a empresa holandesa Royal Dutch Airlines (KLM) e o outro da Pan American World Airways (PanAm) americana, ocorreu na única pista de pouso disponível daquele aeroporto, quando o jato da KLM ao tentar decolar sob forte nevoeiro e sem autorização da torre de controle, colidiu com o avião da PanAm que taxiava na mesma pista.


A Ilha de Tenerife

Tenerife é a maior das sete ilhas do Arquipélago das Canárias, situada no Oceano Atlântico, muito próxima à costa africana, com cerca de 2.034 Km2 de superfície. Um dos primeiros relatos sobre as ilhas do arquipélago vem de Plínio, no século I, que narra a expedição enviada pelo rei Juba às ilhas, de onde foram trazidos enormes cães nativos, dos quais deriva o nome do arquipélago: "Canárias" derivado do latim "cane" (de cão). A conquista pelos europeus se deu ao longo do século XV. Atualmente possui cerca de 700.000 habitantes, sendo um dos pontos turísticos mais visitados da Espanha.

Tenerife é a maior ilha do Arquipélago das Canárias


O Aeroporto de Tenerife Norte - Los Rodeos

O aeroporto de Los Rodeos, hoje rebatizado como Tenerife Norte (IATA: TFN, ICAO: GCXO) está situado na parte setentrional da ilha de Tenerife,  a cerca de 11 km por estrada da cidade de Santa Cruz de Tenerife e é um dos dois aeroportos internacionais da ilha. É usado usado para vôos entre as ilhas do arquipélago e oferece conexões à península espanhola, Europa e América do Sul.

O aeroporto Tenerife Norte é menos conhecido e muito menos utilizado por viajantes estrangeiros. A maioria dos turistas não espanhóis chegam às Canárias via Aeroporto Tenerife Sul.

Mais detalhes:

Localização: Cidade de Santa Cruz de Tenerife, na ilha Tenerife, no Arquipélago das Canárias, Espanha

Nome: Aeroporto Tenerife Norte (Los Rodeos) - (IATA: TFN, ICAO: GCXO)

Outros detalhes

Tipo: Airoporto (Aeródromo, Campo de Pouso)

Uso: Oficial/Civil

Latitude: 28°28'58"N (28.482653)

Longitude: 16°20'30"W (-16.341536)

Referência: WGS 1984

Altitude: 2073 ft (632 m)

Pistas: 1 com 11.155 ft × 148 ft (3.400 m × 45 m)

Hora local: UTC+0 (DST+1)

O Aeroporto de Tenerife Norte (Los Rodeos) ao norte da ilha

Vista aérea do Aeroporto


Os aviões

Acima, o Boeing da Pan Am no Aeroporto Heathrow (LHR/EGLL), em Londres, em 24 de Abril de1970

Aeronave 1

Tipo da aeronave: Boeing 747-121

Empresa aérea: PAN AM

Prefixo: N736PA

Apelido: Clipper Victor

Passageiros: 382

Tripulação:14

Sobreviventes: 61

Acima, o Boeing da KLM no Aeroporto Schiphol (AMS/EHAM), em Amsterdã, Holanda, em 1972

Aeronave 2

Tipo da aeronave: Boeing 747-206B

Empresa aérea: KLM - Royal Dutch Airlines

Prefixo: PH-BUF

Apelido: Rijn (Rio Rino)

Passageiros: 234

Tripulação: 14

Sobreviventes: 0

sábado, 11 de julho de 2009

Quais foram os maiores roubos da história ?

MAIOR ROUBO DE VALOR INESTIMÁVEL
O exílio da Mona Lisa

Quando: 21 de agosto de 1911.

Como foi: O Museu do Louvre estava fechado para limpeza. Aí o faxineiro italiano Vicenzo Peruggia resolveu mudar de profissão: tirou a Mona Lisa da moldura, enrolou a tela e levou para casa. Depois tentou vendê-la por US$ 95 mil.

Destino do ladrão: Foi condenado a apenas um ano de prisão. E disse: "Eu só queria devolver o quadro para a Itália."

MAIOR ROUBO DE JÓIAS
Diamantes nada eternos

Quando: Entre 15 e 16 de fevereiro de 2003.

Como foi: Cerca de US$ 100 milhões em jóias desapareceram do Centro de Diamantes de Antuérpia, na Bélgica. Limparam 123 dos 160 cofres do lugar. Foi num fim de semana, e a polícia só descobriu o roubo na segunda-feira.

Destino dos ladrões: Evaporaram. Ninguém foi pego.

MAIOR ROUBO DE ARTE
O sumiço das telas de Van Gogh

Quando: 14 de abril de 1991.

Como foi: Levaram 20 telas de Van Gogh do museu que leva o nome do pintor em Amsterdã. Meia hora depois, a polícia encontrou as obras abandonadas dentro de um carro perto do museu. Foi o furto mais ambicioso da história: os quadros valem R$ 1,05 bilhão.

Destino dos ladrões: Ninguém sabe, ninguém viu.

MAIOR ROUBO DE CARGA
Saída à holandesa

Quando: 25 de fevereiro de 2005.

Como foi: Dois sujeitos roubaram um caminhão. E daí? Daí que a carga era de R$ 186 milhões em diamantes. A dupla entrou na pista do Aeroporto de Amsterdã, rendeu os motoristas do caminhão e saiu na boa.

Destino dos ladrões: Cinco suspeitos estão presos. E as investigações continuam.

MAIOR ASSALTO A BANCO
Fechado para obras

Quando: 12 de julho de 1987.

Como foi: Dois homens entraram no Knightsbridge Safe Deposit, um banco londrino, e levaram o equivalente a R$ 400 milhões. Para evitar suspeitas, puseram uma placa na porta dizendo que o banco estava fechado.

Destino dos ladrões: Acabaram presos quando tentavam fazer outro assalto.

MAIOR ASSALTO A BANCO NO BRASIL
É do Brasil!

Quando: Entre 7 e 8 de agosto de 2005.

Como foi: Você lembra: alugaram uma casa a um quarteirão do Banco Central de Fortaleza e cavaram um túnel até o cofre. Levaram R$ 164,8 milhões. Foi o 2º maior assalto a banco no mundo.

Destino dos ladrões: Onze estão presos. A polícia só recuperou R$ 18 milhões. E 5 envolvidos foram seqüestrados.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Aperte em PLAY > Depois no detonador !

 

     
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quinta-feira, 9 de julho de 2009

Voçê acha seu Trabalho RUIM ?!

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Depois de 10 anos a Lamborguini feita a mão ficou pronta!

Depois de 10 anos de projetos, dedicação e muito esforço, Ken Imhoff conseguiu construir sua própria Lamborguini Countach no porão de sua casa. O corpo do modelo é 100% fiel ao original, foi rigorosamente medido e fabricado. O corpo foi todo feito em alumínio, e o restante das peças conseguidas através de outras Lamborguinis batidas, sucateadas. Conta também com um motor V8, de 5 marchas. Depois de 10 anos de muito suor, o maior problema foi ter que retirar o carro de seu porão…

Não é por nada não… mas o trabalho desse cara ficou show de bola!

 

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A postagem continua aqui com mais imagens…

Novo Pagani Zonda Cinque



Pagani vai construir apenas 5 exemplares desta edição !
Cada exemplar custa 1,5 Milhões de Euros !
Com Motor V12 de 678 cavalos de potência , precisa somente de 3,4 segundos para atingir os 100 Km/h e em 9,6 segundos atinge os 200 !!

Mais imagens aqui   ¤ к ℓ ï S т я σ™ ¤--Fotos

terça-feira, 7 de julho de 2009

As Maiores Caçambas, Tratores e Escavadeiras de Mineração do Mundo

Confira as Maiores Caçambas, Tratores eEscavadeiras de Mineração do Mundo.

O maior trator de esteiras do mundo

Nome: D575A
Fabricante: Komatsu
Origem: Japão
Peso Operacional: 150 Toneladas
Potência: 1150 HP (Cummins ou Detroit). Um automóvel Gol1000 tem algo em torno de 60Hp, um trator CAT D6 tem algo de 150Hp – efeito comparativo
Volume de Arrasto: 45m³
Produção estimada: 570m³/h

Komatsu D575A

Komatsu D575A Komatsu D575A
A maior escavadeira hidraúlica do mundo (Em Produção)

Nome: O&K RH400
Fabricante: Terex
Origem: Alemanha
Peso Operacional: 800 Toneladas
Potência: 4000 HP
Capacidade da Concha: 46M³ (Poucos caminhões off-road consegue carregar uma única concha da máquina)

Terex O&K RH400

Terex O&K RH400 Terex O&K RH400

A maior pá mecânica do mundo (Em produção)

Nome: L-2350
Fabricante: LE-TOURNEAU
Origem: França
Peso Operacional: 262 Toneladas
Potência: 2.300 Hp (motor Cummins ou Detroit de 16 Cilindros Turbo 65.0 Litros)
Capacidade da Concha: 40,5m3 ou 76 Ton de Pay-Load
Tanque de Combustível: 3.975 Litros
Tanque de Óleo lubrificante: 250 Litros
Consumo Médio: 300 Litros/Hora
Velocidadade Máxima: 17Km/h
Altura do teto da cabine: 6,4 metros
Altura total concha levantada: 13,3 metros (um prédio de 04 andares)
Comprimento Total: 13,3 metros
Largura Total: 6,8 metros

LE-TOURNEAU L-2350

LE-TOURNEAU L-2350 LE-TOURNEAU L-2350

A maior caçamba do Mundo (Em produção)

Nome: 797B
Fabricante: Caterpillar
Origem: EUA
Peso Operacional: 200 Toneladas
Motor: 3550 HP
Capacidade de carga: 200M³ ou 380 Toneladas
Tanque de Combustível: 6.800 L
Velocidade máxima: 70 KM/H
Visualização da Cabine: Minímo de 20 metros de distância.

Caterpillar 797B 

A maior cavadeira rotativa do mundo

Nome: Bagger 288
Fabricante: Krupp AG
Origem: Alemanha
Dimensões: 92 Metros de altura, 215 metros de comprimento (2,5 campos de futebol).
Peso: 45.500 toneladas
Outras informações: Custou US$100 milhões, levou cinco anos para ser planejada e manufaturada, e mais cinco anos para ser montada. A rotativa tem 70 pés (21,336 metros) de diâmetro e é composta por 20 pás, com capacidade para 15 metros cúbicos cada uma (uma pessoa de 1,80 metro pode ficar
em pé dentro dela). Ela move-se sobre 12 lagartas – 8 na frente e 4 atrás -, cada uma delas medindo
3,6 metros de largura, 2,4 metros de altura e 14 metros de comprimento. Sua velocidade máxima é de 10 metros por minuto. Tem capacidade para remover 76.455 metros cúbicos de material por
dia.

Krupp AG Bagger 288

Krupp AG Bagger 288